Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Descaso total: Compesa deixar Salgueiro, Verdejante e distritos sem água por mais de 30 dias



A população do Sertão Central esta vivendo um descaso total com a falta da água nas cidades e distritos dos municípios.

Em Salgueiro moradores vem reclamando diariamente a falta da água nos bairros da cidades. Em redes sociais relatam a necessidade de ter água nas torneiras de suas residencias, muitos em conversa com este blogueiro dizem que reclamam na Compesa, mas a desculpa da companhia é sempre a mesma: Estamos resolvendo o problema!

Em Verdejantes a população do município já fizeram protestos contra a Compesa, fechando a rodovia que da acesso a cidade, ainda segundo nosso amigo e parceiro do Blog o advogado, Dr. Gilson Alves, em conversa com este blogueiro relata que um ônibus da comunidade da Malhadareia, pertencente ao município de Verdejante, saiu há pouco daquela localidade com destino à COMPESA, em Salgueiro.

É sabido que em Verdejante não chega água nas torneiras há mais de 30 dias, tendo a população realizado um primeiro e pacífico protesto na última segunda-feira, na rodovia PE que dá acesso à cidade-sede, e hoje pela manhã iniciou uma segunda manifestação, desta feita parando o trânsito na BR 232, em seguida rumando em ônibus para externarem sua justa revolta e indignação no escritório da COMPESA em Salgueiro, afinal, em que pese o martírio e o sofrimento da população, o que se ver é a absoluta omissão das autoridades estadual e municipal para o enfrentamento e a solução do problema, sem contar que ao final de cada mês a conta da água (que não chega às torneiras do povo) é pontualmente cobrada. Destacou Dr. Gilson.

Ainda uma leitora do nosso blog que não quis se indetificar relata que: ''A conta vem todo mês! Mas, e a água? Um absurdo''.

A população do sertão vem sofrendo por causa da falta de água encanada na região, alguns chegam a comprar pipas da água que custam caro. A água pode até não chegar na torneira, mas as contas que cobram pelo consumo aparecem rigorosamente todo mês.

#Verdejantes #Salgueiro

4 visualizações