top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Câmara de Vereadores afasta temporariamente, Bruno Marreca, por quebra de decoro parlamentar

Atualizado: 20 de mai. de 2021


A Câmara de Vereadores de Salgueiro, afastou temporariamente o Vereador, Bruno Marreca (PSB), por quebra de decoro parlamentar.


A casa legislativa acatou a denuncia do vereador e presidente da casa, Prof. Agaeudes Sampaio, nesta quarta-feira (19), contra o vereador, Bruno Marreca por quebra de decoro parlamentar. Onde também foi aprovada pelos edis o afastamento de Bruno por 60 dias, até um comissão formada pelos vereadores, Léo Parente, Nildo Bezerra e Emanuel Sampaio analisam o processo.


Na ultima sessão ordinária na casa legislativa, o presidente da casa afirma que sofreu calunia, onde o vereador Bruno Marreca disse que ele havia deixado um débito de R$ 1 milhão na Fachusc em dezembro de 2020. Ele destaca que se desincompatibilizou da AEDS/Fachusc em abril daquele ano, por isso, não era ordenador de despesas da faculdade no final do ano. Disse ainda que a fala causou danos emocionais em sua família, maculando sua imagem perante à sociedade salgueirense.


Ainda de acordo com o Blog do Alvinho Patriota, seguindo os ritos da legislação, Agaeudes se ausentou da presidência da casa, Léo Parente assumiu e coordenou a votação. Auremar participou da votação como suplente do presidente. Bruno também foi impedido de participar por conflito de interesses e seu suplente, Veronaldo Gonçalves, não participou, informando que teria outros compromissos no dia de hoje.


Houve protestos dos vereadores da bancada que Bruno integra – Bancada do Povo – contra o procedimento. A vereadora Fátima Carvalho chegou a ser sorteada para compor a comissão que julgará a denúncia, mas se recusou a integrá-la por não concordar com o processo.


Agora a comissão terá até 60 dias para analisar os fatos apresentados por Agaeudes e decidir se pede a cassação do mandato do vereador no plenário. Para isso, pelo regimento da Câmara, ou seja, maioria absoluta 2/3 o que seria o suficiente para caçar o mandato do vereador Bruno Marreca.

0 comentário
bottom of page