top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Câmara de Vereadores abre espaço para manifestação dos servidores municipais por reajuste salarial

Na 5ª paralisação de 2023 reivindicando reajuste salarial, professores e outras categorias da Prefeitura de Salgueiro, que recebem acima do salário mínimo, tiveram um amplo espaço na Câmara de Vereadores na Sessão Ordinária desta quarta-feira, 31. Sob a liderança do Sindicato dos Servidores Municipais (Sisemsal), expuseram à sociedade a luta do funcionalismo público municipal por valorização profissional. Usaram o microfone da Tribuna Livre a presidente do sindicato, Edvane Teixeira, a professora Socorro Monteiro e o odontólogo Leandro Parente.


Edvane denunciou na câmara que a prefeitura ainda não concedeu aumento salarial aos professores e outras categorias, nem deu previsão de quando isso iria acontecer. A sindicalista disse que uma comissão foi recebida pelo prefeito ontem, mas ele não apresentou nenhuma proposta de reajuste. “Ele coloca que estava acima da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). [...] Tem que se enquadrar na LRF, mas não tem data”, disse, afirmando que o servidor quer o reajuste, a despeito de qualquer coisa.


A presidente do Sisemsal ainda comunicou que os servidores vão entrar em estado de greve a partir da próxima segunda-feira, 5, afetando as aulas na Rede Municipal de Ensino e paralisando alguns serviços das Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Os vereadores da situação e oposição abraçaram a causa dos servidores e se colocaram à disposição para dialogar com o Poder Executivo no intuito de resolver esse entrave.

0 comentário
bottom of page