banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Curso técnicos: SENAI-PE amplia prazo de inscrição para concessão de bolsas de estudos


O SENAI-PE ampliou o prazo de inscrições para os interessados em concorrer a bolsas de estudos para os cursos técnicos oferecidos pela instituição: as inscrições para o processo seletivo poderão ser feitas até o próximo domingo (13), pela internet. Ao todo, a instituição está disponibilizando 370 vagas em 18 cursos diferentes, presenciais ou à distância, em nove escolas técnicas do todo o Estado. As aulas terão início ainda neste mês de fevereiro. Podem se inscrever pessoas de baixa renda que já tenham concluído o Ensino Médio e que tenham obtido média igual ou superior a 450 pontos nas edições do ENEM realizadas entre os anos de 2018 e 2021. O edital completo do processo seletivo e o formulário para inscrição estão disponíveis no www.pe.senai.br.

Para o preenchimento das vagas, será considerada a média dos candidatos, observando-se a quantidade de vagas disponíveis para cada curso. No momento da inscrição, os candidatos deverão indicar curso, turno e escola de interesse. As oportunidades são para as unidades do SENAI localizadas em Recife (Areias e Santo Amaro), Paulista, Cabo e Ipojuca, na RMR; Goiana, na Zona da Mata; Caruaru e Belo Jardim, no Agreste; e Petrolina, no Sertão.

O resultado do processo seletivo será divulgado no próximo dia 14 de fevereiro. Os candidatos aprovados deverão realizar suas matrículas presencialmente na escola técnica indicada no ato de sua inscrição, nos dias 15 e 16 de fevereiro. Nesse momento, o estudante deverá apresentar uma autodeclaração da condição de baixa renda e comprovante com as notas do ENEM, além das cópias dos seguintes documentos: certificado de conclusão do Ensino Médio, histórico escolar ou declaração emitida pela escola; documento de identificação pessoal (RG, CNH, Passaporte ou CTPS); CPF; e comprovante de residência.

Sistema FIEPE - Mantido pelo setor industrial, atua no desenvolvimento de soluções para trazer ainda mais competitividade ao segmento. Além do SENAI – que atua na formação profissional e oferece serviços de metrologia e ensaios, consultorias e inovação – conta ainda com a FIEPE, o SESI e o IEL. A Federação realiza a defesa de interesse do setor produtivo e contribui com o processo de internacionalização das indústrias. Pelo SESI-PE, são oferecidos serviços de saúde e educação básica para os industriários, familiares e comunidade geral. Já o IEL-PE foca na carreira profissional dos trabalhadores, desde a seleção de estagiários e profissionais, até a capacitação deles realizada pela sua Escola de Negócios.

Cursos por escolas

SENAI Areias

Técnico em Cibersistemas para Automação (EAD)

Técnico em Manutenção e Suporte em Informática (EAD)

Técnico em Redes de Computadores (EAD)

Técnico em Automação Industrial (Presencial/EAD)

Técnico em Eletrotécnica (EAD)

Técnico em Qualidade (EAD)

SENAI Belo Jardim

Técnico em Mecânica (Presencial)

SENAI Cabo

Técnico em Eletromecânica (EAD)

Técnico em Eletrotécnica (EAD)

Técnico em Mecânica (Presencial)

SENAI Caruaru

Técnico em Manutenção Automotiva (Presencial)

SENAI Goiana

Técnico em Mecatrônica (Presencial)

SENAI Ipojuca

Técnico em Plástico (Presencial)

SENAI Paulista

Técnico em Administração (Presencial)

Técnico em Química (Presencial)

Técnico em Vestuário (Presencial)

Técnico em Meio Ambiente (EAD)

SENAI Petrolina

Técnico em Eletromecânica (EAD)

Técnico em Segurança do Trabalho (EAD)

SENAI Santo Amaro

Técnico em Internet das Coisas – IOT (EAD)

Técnico em Manutenção Automotiva (Presencial/EAD)

Técnico em Refrigeração e Climatização (Presencial)

0 comentário