Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Covid-19: Médico do Hospital Osvaldo Cruz fala sobre o período de isolamento


Dr. Vicente Vaz, médico e professor da Universidade de Pernambuco, coordenador do setor de epidemiologia do Hospital Universitário Osvaldo Cruz e um dos elaboradores do protocolo de tratamento dela Raiva humana no Brasil conversa sobre o período necessário de isolamento após o início dos sintomas do coronavírus.


Após o início dos sintomas o paciente com sintomas suspeitos devem se isolar por 14 dias o que conhecemos como quarentena. Após esse período de 14 dias do início dos sintomas o paciente não é mais considerado infectante e adquire anticorpos contra a doença que ainda não se sabe se são permanentes para toda vida ou temporários. Sabe-se que o sangue destes pacientes que superaram a doença é considerado de extrema importância para toda sociedade visto que eles contém anticorpos que hoje são objeto de estudo em vários hospitais do mundo e inclusive no Hospital Osvaldo Cruz estudos já estão sendo feitos com o plasma destes pacientes curados.


A doença e seu tratamento ainda são incógnitas e razão de inúmeros estudos, não é considerada doença crônica e portanto tem o período de resolução e cura nos que não evoluírem para as formas graves da doença.

0 visualização