top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Convenção do PT que oficializa Lula candidato é 'ato mais forte de desobediência civil do povo b



A convenção nacional do PT, em São Paulo, enaltece o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e oficializa sua candidatura ao Palácio do Planalto neste sábado (4). Centenas de jovens fazem coro pela campanha do petista que está preso desde 7 de abril, condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

"Este talvez seja o ato mais forte de desobediência civil do povo brasileiro: resistir com o Lula", afirmou o senador Lindbergh Farias (PT-RJ). "Eles [juízes e promotores] acharam que prendendo Lula, iam acabar com ele e com o PT... Mas Lula continua crescendo", argumentou, dizendo que a luta política "vai até o fim".

O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) contou como está a disposição do candidato a presidente para a corrida eleitoral deste ano. "Quando eu fui lá [na prisão, em Curitiba] visitá-lo, encontrei ele de manhã cedo com roupa de academia e suada. Ele me disse que levantou cedo pra fazer ginástica porque 'eu tô me preparando para voltar'."

Recado do papa a Lula

Recém-chegado do Vaticano, onde visitou o papa Francisco, o ex-chanceler Celso Amorim compartilhou com a militância detalhes do encontro. "O papa Francisco cedeu ao pedido de nosso encontro, e isso demonstra como o mundo está acompanhando a situação no Brasil, com todos perplexos com o Estado de exceção no País hoje."

O papa recebeu Amorim em sua residência particular e escreveu um recado para Lula em um exemplar do livro A Verdade Vencerá. A mensagem escrita em espanhol foi: "A Luiz Inácio Lula da Silva, com a minha benção, pedindo-lhe para orar por mim, Francisco". (Huffpostbrasil)

0 comentário
bottom of page