top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Contra aumento de homicídios, Sinpol-PE realiza ato e espalha cruzes em Petrolina nesta quarta


Foto: divulgação

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE) realizará, na quarta-feira (12), o terceiro Ato das Cruzes, com o objetivo de alertar a população sobre o número de homicídios em Pernambuco. A ação acontecerá na cidade de Petrolina, no Sertão do estado.


De acordo com o Sinpol, serão espalhadas centenas de cruzes que representam as mais de 3.200 mortes causadas pela violência em 2021. A ação também relembra os Policiais Civis que morreram em decorrência da Covid-19.


Ainda segundo o Sindicato, mais de 10.000 inquéritos de homicídios, ocorridos há mais de dois anos, não são investigados por falta de condições de trabalho e de profissionais. O grupo contesta a falta de investimento em segurança pública.


O terceiro Ato das Cruzes faz parte de uma série de protestos promovidos pelo Sinpol. A primeira ação aconteceu na praia de Boa Viagem, no Recife, no dia 31 de dezembro; o segundo em Caruaru, no dia 5 de janeiro. O quarto Ato das Cruzes está marcado para o dia 19 de janeiro, na praia de Porto de Galinhas. (Por Diário de Pernambuco)

0 comentário
bottom of page