top of page
banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Confira os destaques da sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Salgueiro desta quarta (06)


A Câmara de Vereadores de Salgueiro, voltou a ser palco das principais demandas da população e debater os Projetos, Indicações e Requerimentos em prol da sociedade. Após o Recesso Parlamentar, o Legislativo retornou,  oficialmente, nesta quarta-feira (06), em novo endereço, no 1° andar do Salgueiro Shopping, com as atividades normais e com a realização de mais uma Sessão Ordinária. A mudança de local se deu por motivo de reforma e ampliação na Casa Epitácio Alencar.


A 20° Sessão Ordinária contou com a presença de todos os Vereadores. Na Ordem do Dia entrou em Pauta: (04) Projetos de Lei do Executivo; (06) Projetos de Lei Ordinária; (03) Projetos de Decreto Legislativo; (04) Moções; (07) Indicações e (43) Requerimentos.


O Vereador Flavinho Barros (PSD), na 20° Sessão Ordinária desta quarta-feira (06), iniciou sua fala destacando seu apoio a aprovação do Projeto de Lei do Executivo que fixa o piso salarial dos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Controle de Endemias. Solicitou também que a Câmara de Vereadores encaminhe para a Univasf um ofício para buscar informações sobre o andamento da obra para a construção do prédio próprio da Universidade do Vale do São Francisco.


O Vereador Bruno Marreca (PSB), na 20° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (06), apresentou dois Projetos de Lei Ordinária. O primeiro de n° 25 de 2022, que dispõe sobre a criação do Fundo de Proteção Animal do Município de Salgueiro e o Projeto de Lei Ordinária n° 26 de 2022, que cria o Conselho Municipal em defesa dos Direitos dos Animais no âmbito do Município de Salgueiro.


O Vereador Léo Parente (PL) iniciou sua fala na 20° Sessão Ordinária desta quarta-feira (06), destacando que hoje, a Casa Epitácio Alencar, realiza uma Sessão memorável. “Onde iremos poder fazer justiça com a classe do Agente Comunitário de Saúde. O Agente Comunitário de Saúde e o primeiro acesso para as Políticas Públicas de Saúde”, disse.


O vereador Léo Parente, também apresentou um Requerimento, solicitando seu afastamento das atividades parlamentares, pelo prazo de 30 dias. Quem assumirá será o primeiro suplente, Mael do Divino.


A Vereadora Fátima Carvalho (PSB), na 20° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (06), apresentou um Requerimento, solicitando que o Secretário de Serviços Públicos, Mac Passos, possa providenciar para o cemitério do Sítio Pau de Colher/Curral Velho uma limpeza geral incluindo: capinação, limpeza com consertos nas paredes e ao mesmo tempo já fazer o conserto da estrada que dá acesso ao mesmo.


Na 20° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira(06), o Vereador Emmanuel Sampaio (União Brasil), iniciou sua fala lamentado os falecimentos dos senhores Hamilton e Bobina. Solicitou também o patrolamento para a estrada do Sítio Letras. Cobrou mais uma vez do Secretário Veronaldo Gonçalves, a divulgação da lista de espera para uso das máquinas.


A Vereadora Eliane Alves (PSB), na 20° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (06), iniciou sua fala destacando o retorno das Atividades Parlamentares “Retornamos hoje nossas atividades, cheios de muito trabalho e Projetos a serem debatidos e aprovados. Temos um Prefeito e um Vice, que tem como compromisso zelar e cuidar das pessoas", disse.


Na 20° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (06), o vereador André de Zé Esmeraldo (PL), parabenizou os Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, pelo envio do Projeto que fixa o piso salarial. Lembrou também que no final de semana recebeu denúncias do moradores do Bode Assado, reclamando que a reforma da Unidade de Saúde da comunidade, não correspondeu as necessidades da população. A reforma contou com emendas impositivas dos vereadores André de Zé Esmeraldo e Zé Carlos.


O Vereador Zé Carlos (PSB), iniciou sua fala na 20° Sessão Ordinária desta quarta-feira (06), lamentando os falecimentos da Sra. Maria de Lourdes do Sítio Quixaba, de seu Zé de Ana do Sítio Letras e do Sr. Bobina. Cobrou também manutenção na estrada que dá acesso ao Sítio Quixaba.


O vereador Henrique Leal Sampaio (PSD), na 20° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (06), falou da felicidade em ver muitos amigos Agentes de Saúde presentes na Sessão e que hoje terão seus sonhos realizados, com a aprovação do Projeto de Lei que fixa o piso salarial dos Agentes de Saúde  e de Endemias. Lembrou também que a obra de construção da Academia da Saúde do Sítio Campinhos que terá início nos próximos dias, conta com emendas impositivas do seu Mandato.


O vereador Nildo Bezerra (PDT), iniciou sua fala na 20° Sessão Ordinária desta quarta-feira (06), parabenizando a Gestão Municipal pelo belíssimo São João. Solicitou ao Secretário de Serviços Públicos, Mac Passos que realize  a manutenção da estrada do Assentamento Pitombeira, do Sr. Antônio João de Souza.


O vereador Sávio Pires (União Brasil),  na 20° Sessão Ordinária desta quarta-feira (06), iniciou sua fala lamentando que mais uma vez a Prefeitura de Salgueiro tenha enviado um Projeto para a Casa Epitácio Alencar só com o nome de urgência, “Temos o papel crucial de passar a informação correta para a população”. Ressaltou que nem a Prefeitura e nem o Governo do Estado tem amor por Salgueiro. Salgueiro está sendo esquecido pela gestão do PSB.


Na 20° Sessão Ordinária desta quarta-feira (06), o Vereador Mariano Barros (PDT), falou da felicidade em ver a população curtindo o São João, “Aquecendo a economia, a cultura e principalmente os nossos corações”. Lembrou que hoje pela manhã, a Prefeitura de Salgueiro, assinou uma Ordem de Serviço, para a construção de mais uma Academia da Saúde no Sítio Pau Ferro. Lembrou também que na última semana, a Prefeitura junto com o Governo do Estado fizeram a entrega da Delegacia da Mulher, “Nossas mulheres merecem essa conquista. Parabenizo todas as mulheres em nome da Coordenadora Renata Sampaio”, disse.


O Vereador Baldin (União Brasil), na 20° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (06), solicitou ao Secretário de Serviços Públicos, Mac Passos, que seja feito a troca do sensor relê do poste de luz, na Praça do Pau Ferro. Solicitou também o serviço de patrulhamento das estradas que dão acesso aos Sítios: Pitombeira, Sabino, Ancelmo, Caeira e Tordilho.


Na 20° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (06), o Vereador Tiago Arraes (Cidadania), iniciou sua fala lembrando que hoje é um dia de conquista e de afirmação dos Agente Comunitários de Saúde e de Endemias que terá aprovado hoje o Projeto de Lei que fixa o piso salarial.


O Vereador professor Agaeudes Sampaio (União Brasil), durante a 20° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (06), iniciou sua fala, agradecendo ao Secretário Mac Passos, por ter feito a passagem molhada por trás do Privê. Apresentou também o Projeto de Lei Ordinária n° 28 de 2022, que institui a Política Municipal de Combate ao Assédio Moral, visando a sua prevenção, repreensão e promoção da dignidade do servidor público no âmbito de trabalho.


Em Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (06), os Vereadores de Salgueiro aprovaram por unanimidade em 1° e 2° votações, o Projeto de Lei do Executivo n° 14 de 2022, que concede reajuste salarial aos Agentes Comunitários de Saúde e de Controle de Endemias nos termos da Emenda Constitucional n° 120/2022.

0 comentário
bottom of page