top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Confira os destaques da sessão na Câmara de Vereadores de Salgueiro desta quarta-feira (27)


A 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27) foi conduzida pelo presidente professor Agaeudes Sampaio e contou com o auxílio dos Vereadores Henrique Leal Sampaio e Flavinho Barros. Estiveram presentes os Parlamentares: Nildo Bezerra, Bruno Marreca, Eliane Alves, Fátima Carvalho, Tiago Arraes, Zé Carlos, Baldin, Emmanuel Sampaio, Mael do Divino, Savio Pires, André de Zé Esmeraldo e Mariano Barros.


Na Ordem do Dia entraram em Pauta: (02) Projetos de Lei do Executivo, (06) Projetos de Lei Ordinária; (04) Projetos de Decreto Legislativo; (12) Moções; (12) Indicações; (27) Requerimentos e (01) Emenda ao Projeto de Lei do Executivo n° 15 de 2022.


O Vereador Baldin (União Brasil), na 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), apresentou uma Indicação e dois Requerimentos, solicitando o calçamento da Rua 37, no Loteamento Monte Alegre e o serviço de capinação do canteiro central, da Rua 16 e da Rua Bolívia, ambas no Copo de Cristal, respectivamente.


Na 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), o Vereador Tiago Arraes (Cidadania), iniciou sua fala destacando que vem andando e conversando com a população, sobre o que eles vem precisando; “Estamos recebendo uma resposta positiva sobre o nosso governo. Estou sempre atento aos pedidos do povo", disse. Apresentou também algumas Indicações e Requerimentos para o bem da população salgueirense.


O Vereador professor Agaeudes Sampaio (União Brasil), durante a 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), apresentou algumas emendas ao Projeto de Lei do Executivo n° 15 de 2022, §5º. Caso o professor alegue não ter condições de arcar, mediante reembolso na forma de abono, com as despesas necessárias para a compra do notebook, a Secretaria Municipal de Educação deverá efetuar a compra e, mediante licitação, fornecer os aparelhos aos servidores que assim requererem. “Esta inclusão se faz necessária, tendo em vista que a atual situação econômica de crise financeira faz com que muitos servidores não tenham condições de arcar com a compra dos aparelhos, mesmo que depois sejam reembolsados. É fato evidente que muitos professores possuem empréstimos consignados e encontram-se negativados perante os órgãos de crédito, não possuindo crédito para efetuar a compra parcelada. Dessa forma, seria injusto que tais servidores ficassem de fora do benefício concedido pela Prefeitura Municipal, razão pela qual se faz necessária a aprovação da referida emenda.” Lamentou também o falecimento da Sra. Vilanir, moradora do Sítio Santana.


Na 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), o Vereador Flavinho Barros (PSD), iniciou sua fala solicitando melhorias nas estradas do Sítio Santana, “fizeram as estradas até o Pau Ferro e nos arredores e esqueceram da Santana", lamentou. Solicitou também a pavimentação da Rua Professor José Gomes de Sá, no bairro do Divino Espírito Santo, compreendendo o contorno para chegar até as imediações da Escola Professor Paulo Freire.


O Vereador Bruno Marreca (Sem Partido), na 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), apresentou dois Projetos de Lei Ordinária. O Projeto de Lei Ordinária n° 26 de 2022, que cria o Conselho Municipal em Defesa dos Direitos dos Animais e o Projeto de Lei Ordinária n° 33 de 2022, que institui a Semana de Conscientização do TDAH no Município de Salgueiro.


O Vereador Mael do Divino (PL) iniciou sua fala na 23° Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), lamentando a falta de médico no Hospital Regional Inácio de Sá. Na última semana, a mãe do Vereador que faz diálise no IMIP, passou mal e foi socorrida para o Hospital Regional, chegando lá não tinha médico na sala vermelha e o médico da sala amarela se recusou a fazer o atendimento.


A Vereadora Eliane Alves (PSB), na 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), lembrou que no último domingo, esteve participando da 52° Missa do Vaqueiro. Destacou que na próxima sexta-feira e sábado, estará em Brasília, participando do lançamento da candidatura do Vice-Presidente na chapa de Lula, Geraldo Alckmin; “Vamos debater o programa de governo, lá estarei representando Salgueiro e aos sertanejos", disse.


Na 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira(27), o Vereador Emmanuel Sampaio (União Brasil), iniciou sua fala lembrando que na última semana, os Vereadores da Oposição se reuniram com algumas mães de crianças autistas e a grande necessidade destas mães, é um médico Neuropediatra. Solicitou uma atenção do Poder Público para com esse grupo.


A Vereadora Fátima Carvalho (PSB), na 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), apresentou uma Moção de Pesar aos familiares do Sr. Sebastião Pereira de Andrade (popular Bastos), pelo seu falecimento ocorrido no dia 19 de julho. Solicitou também, a limpeza e capinação nas áreas ao redor da capela de São Judas Tadeu, localizada no bairro Alto das Abelhas. A comunidade se prepara para os festejos religiosos e confraternização após as celebrações.


Na 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), o Vereador André de Zé Esmeraldo (PL), solicitou ao Secretário de Serviços Públicos, que realize os serviços de limpeza e capinação e retirada de entulhos das Ruas Augusto Opdemon e da Travessa José Alves de Lima, ambas no bairro Nossa Senhora Aparecida.


O Vereador Zé Carlos (PSB), iniciou sua fala na 23° Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), lembrando que de 28 a 30 de Julho, será realizado o Congresso de Mulheres, o maior evento da Assembleia de Deus. O congresso será realizado nas dependências da Assembleia de Deus e na Escola Carlos Pena Filho, aproveitou para agradecer ao Gestor da Escola e a Prefeitura de Salgueiro pelo apoio.


O Vereador Henrique Leal Sampaio (PSD), na 23° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (27), iniciou sua fala lendo o texto “Um dia após o meu Suicídio” de autoria Wender Oliveira. Lembrou que o mês de Setembro é o mês de combate ao Suicídio. Lamentou o falecimento do advogado Rafael Saraira e pediu para que a população que passa por alguma dificuldade emocional, ligue para o 188. Lá encontrará apoio emocional.


O Vereador Nildo Bezerra (PDT), iniciou sua fala na 23° Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), parabenizando os motociclistas pelo seu dia, celebrado no dia de hoje. Lamentou também o falecimento do Sr. João Joaquim dos Santos (popular Senhor). Solicitou a Compesa o abastecimento de água para o caxite. Através de um Requerimento, solicitou a operação Tapa Buraco, na Rua Vicência Pereira da Silva, no bairro Nossa Senhora de Fátima.


O Vereador Sávio Pires (União Brasil), na 23° Sessão Ordinária desta quarta-feira (27), iniciou sua fala lamentando o descaso da Prefeitura com a população salgueirense. “Tem 1 ano que fiz um Requerimento, solicitando a passagem de uma máquina patrol na Rua Minervina Franklin, no Bairro Novo Salgueiro, e até hoje não foi atendido. Omissão da Prefeitura com o Povo", disse. Apresentou um vídeo do morador da Rua Minervina Franklin, mostrando como a mesma se encontra, com muito mato, canos estourados e muito vazamento.


Na 23° Sessão Ordinária desta quarta-feira (27) o Vereador Mariano Barros (PDT), lembrou que na última segunda-feira foi iniciado as marcações para as perfurações de Poços no II Distrito e na próxima segunda será iniciado as perfurações. Falou também sobre a prevenção do Suicídio e da Saúde Mental. Lamentou o falecimento do advogado Rafael Saraiva. Pediu para que ocorra no mês de Setembro, uma Audiência Pública para debater a questão do Suicídio com a população.

0 comentário

Σχόλια


bottom of page