top of page
banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Confira os destaques da 41º sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Salgueiro


Aconteceu nesta quarta-feira (30) na Câmara de Vereadores de Salgueiro a 41° Sessão Ordinária. Na oportunidade os vereadores apresentaram inúmeras pautas e solicitações ao Poder Executivo.


Na Ordem do Dia entraram em Pauta: (01) Projeto de Lei do Executivo; (01) Projeto de Lei Ordinária; (02) Projetos de Decreto Legislativo; (02) Moções; (08) Indicações e (20) Requerimentos.


Na 41° Sessão Ordinária desta quarta-feira (30) o Vereador Mariano Barros (PDT), iniciou sua fala lembrando que seu mandato está sempre atento para ofertar o melhor para a população. Lembrou que as inscrições para os 100 cursos online e EAD estão sendo realizados através do site: www.empregapernambuco.com.br, o curso é totalmente gratuito, pagando só uma pequena taxa de inscrição.


O Vereador André de Zé Esmeraldo (PL),  na 41° Sessão Ordinária desta quarta-feira (30), solicitou ao Secretário de Serviços Públicos, que realize o serviço de coleta de lixo no Sítio Miguel e o serviço de limpeza e capinação na Rua Mariquinha Parente, no Bairro do Planalto.


Na 41° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (30), o vereador Tiago Arraes (Cidadania), ao Secretário de Obras, solicitou que seja feito a pavimentação da Rua Olegário Mariano, no Bairro Nossa Senhora das Graças. A pavimentação da Rua Ivo Martins, no Copo de Cristal. Já ao Secretário de Serviços Públicos, solicitou o serviço de revitalização com máquina patrol na Rua Ivo Martins, no Copo de Cristal. Ao Diretor Regional da Compesa, pediu que faça o conserto em um cano de água tratada que apresenta vazamento na Rua José Correia, no Bairro Santa Margarida.


Na 41° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (30), o Vereador Emmanuel Sampaio (União Brasil), solicitou com máxima urgência ao responsável que faça a manutenção na Praça Padre Manoel Garcia (Praça da Igreja do Santuário), incluindo capinação, limpeza, instalação elétrica e rega das plantas, no Bairro Nossa Senhora das Graças.


A Vereadora Fátima Carvalho (PSB), na 41° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (30), solicitou ao Secretário de Desenvolvimento Rural, que realize o conserto na parede do açude do Sítio Umarí, nas propriedades do Sr. Antônio Neves de Sá e do Sr. Francisco Pereira.


Na 41° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (30), o Vereador Léo Parente (PL), solicitou o serviço de Tapa-Buraco para as Ruas São Pedro e João da Cruz Neves, ambas no bairro Nossa Senhora Aparecida. A limpeza e capinação para a Travessa Antônio Alves de Lima, no bairro Nossa Senhora Aparecida, também foi solicitado.


O Vereador Sávio Pires (União Brasil), na 41° Sessão Ordinária desta quarta-feira (30), solicitou ao Secretário de Serviços Públicos, que providencie lâmpada para o poste (barramento X O83750), na Rua Tenente Osvaldo Varejão, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. Ao Secretário de Obras, solicitou que seja feito o serviço de Tapa-Buraco, na Rua José Antônio da Silva, Nossa Senhora Aparecida. A retirada de entulhos, na Rua Travessa José Luís Martins, também foi solicitado.


O Vereador professor Agaeudes Sampaio (União Brasil), na 41° Sessão Ordinária desta quarta-feira (30), solicitou através de Indicação a doação do Prédio Escolar desativado no Sítio Mutuca, para a Associação Assistência dos Moradores. Solicitou também a pavimentação da Travessa São José, na Pimenta 05, no Bairro Santa Margarida e capinação, limpeza, passagem de máquinas patrol e desobstrução de esgoto na Rua São José, localizada na Pimenta 4.


Na 41° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (30), a Vereadora Eliane Alves (PSB), iniciou sua fala lembrando que hoje a Casa Epitácio Alencar, recebeu a visita ilustre da ex-vereadora Dra.Givania Silva, onde aconteceu um bom debate sobre a transição do governo Lula/Alckmin. Falando do seu mandato de Vereadora, divulgou o número do Whatsapp do seu gabinete que é o (87) 98849-4341. Lembrou que esteve esta semana nos bairros da Pimenta, Novo Olinda e nas ruas 9 e 10 da Cohab, ouvindo a demanda da população.


O Vereador Baldin (União Brasil), na 41° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (30), solicitou ao Secretário de Desenvolvimento urbano e Obras, o Tapa-Buraco para as ruas Travessa João da Cruz Neves, no Bairro Nossa Senhora Aparecida, da Rua Alonso Araújo, no Bairro do Divino Espírito Santo e da Rua Antônio Henrique Pereira Calou, no bairro Nossa Senhora das Graças. Solicitou também a capinação para a Rua José Duperron de Alencar Araújo, no bairro Divino Espírito Santo.


O Vereador Zé Carlos (PSB), na 41° Sessão Ordinária desta quarta-feira (23), formulou votos de aplausos a Eurico Parente Muniz pela segunda vez, a Empresa Aliança Motos Salgueiro, é destaque nacional. Em 2020, a Empresa recebeu a Honraria e o Título veio acompanhado de uma viagem ao Reino Unido.


O Vereador Bruno Marreca (Sem Partido), na 41° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (30), concede o Título de Cidadão Salgueirense ao senhor Antônio Almeida Magalhães Neto. Formulou votos de aplausos a Igreja Batista Missionária, pelos 20 anos de evangelização e assistência social em nossa Cidade.


O Vereador Nildo Bezerra (PDT),  na 41° Sessão Ordinária desta quarta-feira (30), falou sobre o desenvolvimento de Salgueiro e região. Lembrou que é preciso unir forças. Lembrou também que sempre defendeu que o Conselho dos Preceitos se unam e vão atrás do desenvolvimento junto ao Governo Federal.


Durante a 41° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (30), o Vereador Henrique Leal Sampaio ( PSD), tornou público o valor de R$ 34 mil em Emendas Impositivas do seu mandato para a Liga Desportiva de Salgueiro, para que a mesma possa realizar no próximo ano algumas ações. Lamentou a ausência da Secretaria de Cultura e Esportes para algumas ações dos desportistas e atletas de Salgueiro.

0 comentário
bottom of page