top of page
banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Confira os destaques da 36º sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Salgueiro


A Vereadora Fátima Carvalho (PSB), na 36° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (26), solicitou ao Secretário de Desenvolvimento Rural, a construção de um barreiro na propriedade do Sr. Cristiano Cabral Pereira da Silva, no Sítio Penedo.


O Vereador André de Zé Esmeraldo (PL),  na 36° Sessão Ordinária desta quarta-feira (26), solicitou ao Prefeito e ao Secretário de Serviços Públicos, para que juntos, façam gestão junto a Celpe, com a finalidade de que seja feita a complementação da rede elétrica da Avenida Pantaleão Rodrigues de Carvalho, bairro Nossa Senhora das Graças. Para a mesma Avenida, o parlamentar solicitou a limpeza e a retirada de lixo e entulhos e o serviço de patrolamento na Avenida Beira Canal, na Rua da APAE.


O Vereador Baldin (União Brasil), na 36° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (26), solicitou o serviço de Tapa Buraco da Tv. Sebastião Ferreira dos Santos, bairro Santa Margarida. O calçamento da Rua projetada 44, no Loteamento Monte Alegre, também foi solicitado. Outro pedido feito pelo parlamentar, foi a troca de lâmpada do poste n° x 038231, na Avenida Audísio Rocha Sampaio, no  Copo de Cristal.


O Vereador Bruno Marreca (Sem Partido), na 36° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (26), aproveitou para lembrar a população que faltam 4 dias para as eleições. “Eleição muito importante para o nosso Município e para Pernambuco. Domingo iremos escolher Governadora e Presidente da República. Uma candidata tem sangue de Arraes. Arraes que trabalhou para os mais pobres do nosso estado, trouxe eletrificação e criou o chapéu de palha para o nosso estado. Peço um voto de confiança para a nossa futura Governadora Marília Arraes 77”, disse.


Com o objetivo de proporcionar à comunidade melhores condições nas vias públicas do Município, o Vereador Léo Parente (PL), solicitou na 36° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (26), o conserto na tubulação de abastecimento de água na Rua Francisco Corrêa, no bairro Santo Antônio e da Rua Pompeu e Dolores, no Bairro do Divino Espírito Santo. O serviço de Tapa Buraco para as Ruas Francisco Corrêa e Rua Inácio de Sá, ambas no Bairro Santo Antônio também foi solicitado.


A vereadora Eliane Alves (PSB), na 36° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (26), iniciou sua fala homenageando o Servidor Público pelo seu dia que será celebrado no próximo dia 28. “Quero homenagear todos aqueles que atendem com humanidade", disse. Falou em ver a felicidade ao ver a chuva no nosso Município desde ontem. Lembrou que dia 30, o cidadão irá exercer a sua cidadania. “Estamos ao lado do presidente Lula como sempre estivemos e agora no segundo turno estamos com a neta de Miguel Arraes. Ela que tem família em Salgueiro, que tem casa em Salgueiro e tem a sensibilidade de mulher que é Marília Arraes. Optamos por votar em Marília Arraes 77 e Lula 13”, disse.


Na 36° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (26), o Vereador Tiago Arraes (Cidadania), solicitou a capinação na Rua José Correia, no Bairro Santa Margarida. Ao Diretor Regional da Compesa, que faça a desobstrução na rede de esgoto da Rua José Correia; “Esse problema vem causando transtorno aos moradores daquela rua a bastante tempo, tendo em vista que a fedentina é insuportável”, disse.


O Vereador professor Agaeudes Sampaio (União Brasil), solicitou na 36° Sessão Ordinária desta quarta-feira (26), que a Prefeitura de Salgueiro realize a limpeza do açude localizado no Sítio Acauã na propriedade de Zé Neco, no 4° Distrito.


Na 36° Sessão Ordinária desta quarta-feira (26) o Vereador Mariano Barros (PDT), solicitou que as Secretarias de Obras e Serviços Públicos montem uma força tarefa para resolver os transtornos causados por conta das fortes chuvas nas últimas horas. “Domingo é o dia da eleição mais importante dos últimos tempos. Temos o projeto do fascismo e do amor ao próximo. Peço que votem no Presidente Lula e para Governadora votem em Raquel Lyra", disse.


Durante a 36° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (26), o Vereador Henrique Leal Sampaio (PSD), reforçou o pedido ao Prefeito e aos Secretários responsáveis que tomem providências em relação a quantidades de buracos que tem na cidade. Parabenizou a Liga Esportiva de Salgueiro que iniciará no próximo sábado mais um Campeonato e terá como homenageado o saudoso Bebé.


O Vereador Nildo Bezerra (PDT), na 36° Sessão Ordinária desta quarta-feira (26), iniciou sua fala lembrando das Emendas que Marília Arraes como Deputada Federal mandou para Salgueiro. “Colocou emendas para o Hospital Regional Inácio de Sá e Trator para o 2° Distrito. Quem não colocou nada para Salgueiro enquanto foi Deputada Estadual foi Raquel Lyra. Engraçado que essa mesma bancada que diz que Marília não enviou nada para Salgueiro, foi a mesma que foi para a rádio agradecer e hoje desdenha. Como Marília disse, Raquel fala grosso com os pobres e fino com os ricos. Persegue ambulantes e moto taxistas. Na vida temos que ter lado e Lula e Marília estão do lado dos pobres e Raquel do lado do rico é só ver quem estar do lado dela", lembrou.


O Vereador Sávio Pires (União Brasil),  na 36° Sessão Ordinária desta quarta-feira (26), solicitou a limpeza e retirada de entulhos, na Rua Avenida 2, no Bairro Santo Antônio (Barriguda) e da Rua Martinho Rodrigues de Carvalho, no Bairro Nossa Senhora Aparecida. O serviço de Tapa Buraco, na Rua 06, no Bairro da COHAB também foi solicitado.


Na 36° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (26) O Vereador Flavinho Barros (PSD), iniciou seu discurso apresentando uma reivindicação dos moradores da Rua Pantaleão Rodrigues de Carvalho que estar com o acesso horrível. Lembrou que no próximo domingo teremos eleição nacional e estadual. “Cobro bastante aqui os recursos do FEM, recursos esses que o Governo do Estado que aí estar por muitos anos só contemplou os seus aliados. Precisamos no próximo domingo tirar essas pessoas do poder. Precisamos ter um governo do estado parceiro do nosso Município, disse. Aproveitou para pedir voto para Raquel Lyra 45.


Na 36° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira a Tribuna Livre foi usada pelo Diretor do Procon Fábio Leandro de Barros que falou sobre a atuação do Procon no Município. O Procon já realizou mais de 500 atendimentos.


Sob a Presidência do Vereador professor Agaeudes Sampaio, a Câmara de Vereadores de Salgueiro, realizou nesta quarta-feira (26), a 36° Sessão Ordinária que contou com a presença dos Parlamentares: Tiago Arraes, Flavinho Barros, Léo Parente, Bruno Marreca, Eliane Alves, Fátima Carvalho, André de Zé Esmeraldo, Mariano Barros, Henrique Leal Sampaio, Nildo Bezerra, Sávio Pires e Baldin.


Na Ordem do Dia entraram em Pauta: (02) Projetos de Lei do Executivo; (06) Projetos de Lei Ordinária; (01) Projeto de Decreto Legislativo; (04) Moções; (05) Indicações e (18) Requerimentos.

0 comentário
bottom of page