banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Confira os destaques da 30º sessão ordinária na Câmara de Vereadores de Salgueiro


Os vereadores da Câmara Municipal de Salgueiro realizaram a 30° Sessão Ordinária desta Legislatura na última quarta-feira (14).


Na Ordem do Dia entraram em Pauta: (01) Projeto de Lei do Executivo; (02) Projetos de Lei Ordinária; (01) Projeto de Decreto Legislativo; (03) Moções; (11) Emendas; (08) Indicações e (17) Requerimentos.


O Vereador Léo Parente (PL) na 30º Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), solicitou ao Secretário de Saúde, a reiteração do pedido  n° 70812021, com informações sobre a distribuição do medicamento (Depakene 500 mg) que está em falta e informações sobre a previsão de chegada. Solicitou também o serviço de Tapa-Buraco da Rua Maria Nogueira Sampaio, bairro Nossa Senhora das Graças. A manutenção da via, com patrolamento e capinação, na Rua que liga a Escola Municipal Professor Baldoino Gomes a UBS, Primavera.


A Vereadora Eliane Alves (PSB), na 30° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), apresentou um Projeto de Lei que concede Título de Cidadão Salgueirense ao jovem poeta Daniel Félix Faustino. Pela sua contribuição dada a cultura popular inspirando jovens poetas salgueirenses.


Biografia:

Daniel Felix Faustino, (São Paulo/SP, 28 de outubro de 2001), é um poeta e cordelista brasileiro. Descendente de família nordestina, mãe Cearense e pai Paraibano, mudou-se para Salgueiro/PE ainda na infância no ano de 2002, aonde assim radicou-se e reside até hoje.  Começou ainda na infância a escrever suas poesias a pedido de suas professoras e participava de concursos na escola, ficando sempre em destaque com seus versos. Tem como inspiração poética o trabalho de "Santanna, o Cantador" onde Daniel tomou gosto pela cultura popular nordestina. Que em suas músicas retrata a vida sertaneja nordestina, as belezas/encantos do sertão, como também canta o amor e recita diversas poesias. Em 19 de dezembro de 2021 foi nomeado membro da Academia de Poetas do Sertão Central, ocupando assim a 18° cadeira e tendo como patrono o cantor, compositor e poeta Accioly Neto. Daniel tem participação em duas coletâneas da Academia.


Na 30° Sessão Ordinária desta quarta-feira (14) o Vereador Mariano Barros (PDT), solicitou ao Secretário de Saúde, a contratação de um enfermeiro(a) para o ônibus do TFD. O TFD é um dispositivo legal que tem por objetivo garantir, através do Sistema Único de Saúde, tratamento médico a pacientes acometidos por doenças não tratáveis no Município em que residem, por falta de condições técnicas. Solicitou também uma Van para a Casa de Apoio de Recife que fique à disposição dos pacientes.


Durante a 30° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o Vereador Henrique Leal Sampaio (PSD), solicitou a limpeza do terreno para a construção de um campo de futebol para a comunidade do Geraldo, próximo a Camarinha. Lamentou o fato de Salgueiro estar estagnado e pediu que a população vote em Fabinho 51000.


O Vereador Nildo Bezerra (PDT), na 30° Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), falou da reunião na última segunda-feira, com a Deputada Federal Maria Arraes, “onde uma multidão foi conversar com Maria Arraes”, disse. Aproveitou para falar os nomes dos seus candidatos, “nessa eleição estou com Marília Arraes, Maria Arraes, André de Paula, Kaio Maniçoba, esse é o time da esperança”, disse.


O vereador Sávio Pires (União Brasil), na 30° Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), solicitou o calçamento da Rua João Vieira de Marins, no Bairro Santa Margarida. Solicitou também o serviço de Tapa Buraco, na Rua Joaquim da Conceição, Bairro Divino Espírito Santo. O serviço de limpeza e capinação, na Rua Padre Cícero (próximo as Escolas Valdemar Soares de Menezes, Paulo Freire e Letícia Rosa), todas no Divino Espírito Santo.


O Vereador Zé Carlos (PSB), na 30° Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), apresentou uma Moção de Pesar aos familiares da Sra. Angélica Generosa Alves (Angélica do Caxite), pelo seu falecimento ocorrido no dia 29/08/22 na cidade de Salgueiro.


O Vereador Baldin (União Brasil), na 30° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), solicitou os serviços de Tapa-Buraco da Rua Maria Nogueira Sampaio e da Rua Joaquim Angelim e da Rua Sete de Setembro, todas no Centro. Solicitou ao Gerente da Compesa, que providencie o serviço de desobstrução da rede de esgoto da Rua Joaquim de Sá Araújo, no bairro do Planalto.


Na 30° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o vereador Tiago Arraes (Cidadania), solicitou reparo no calçamento da Rua São José, na Pimenta 05. A instalação de lâmpadas em LED nas praças Antônio Anselmo e na praça Paulo Barbosa, ambas no Santa Margarida. Ao Diretor da Compesa, solicitou que seja feito o conserto na tubulação de água, na Rua Paulo Barbosa Lima, no Santa Margarida. “Esse problema tem gerado um vazamento de água tratada a bastante tempo, o que tem gerado reclamação por parte dos moradores”, disse.


Na 30° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o Presidente da Câmara, o Vereador professor Agaeudes Sampaio (União Brasil), solicitou através de um Requerimento a troca de luminárias dos postes, na Rua João Alves de Marins.


Na 30° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o Vereador Flavinho Barros (PSD), iniciou sua fala tratando das demandas da população. Solicitou a iluminação para o campo de futebol do Sítio Curral Velho. Solicitou também a retirada de entulhos da Praça Céu. Cobrou que a Prefeitura de Salgueiro, execute a construção da Academia da Saúde, para o Bairro da Primavera, que teve emenda parlamentar destinada pela bancada da oposição para a sua construção.


O Vereador Bruno Marreca (Sem Partido), na 30° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14),iniciou sua fala, falando das demandas do Município, “não sei o que está acontecendo com a Secretaria de Serviços Públicos, que não está fazendo a manutenção de algumas entradas rurais, a exemplo da Maniçoba e da Queimada Grande", disse.


O Vereador André de Zé Esmeraldo (PL),  na 30° Sessão Ordinária desta quarta-feira (14), solicitou a Secretária de Administração, a escritura do imóvel onde está localizado o CEASA. O Tapa-Buraco para a Rua João Pessoa, no bairro Nossa Senhora Aparecida, também foi solicitado.


A Vereadora Fátima Carvalho (PSB), na 30° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), solicitou o Conserto/Tapa-Buraco, na Avenida Central sentido Cohab. Solicitou também o conserto das estradas do Sítio Retiro 2. Ao Secretário de Desenvolvimento Rural, solicitou que faça um poço artesiano na propriedade do Sr. Klayton Juliano Bezerra, no Sítio Mutuca.


Na 30° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (14), o Vereador Emmanuel Sampaio (União Brasil), apresentou duas Moções de Pesar aos familiares dos Srs. Adão dos Santos Silva (Adão da Lotação) pelo seu falecimento ocorrido no dia 6 de Setembro do corrente ano, e aos familiares de Daniel Anceto de Oliveira (Dr.Daniel) pelo seu falecimento, ocorrido no dia 09 de Setembro do corrente ano.



0 comentário