banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Confira os destaques da 27º sessão ordinaria na Câmara de Vereadores de Salgueiro desta quarta (24)


Sob a Presidência do Vereador professor Agaeudes Sampaio e com o auxílio dos Vereadores Léo Parente (Primeiro Secretário) e Henrique Leal Sampaio (Segundo Secretário), a Câmara de Vereadores de Salgueiro realizou nessa quarta-feira, sua 27° Sessão Ordinária e contou com a presença dos Parlamentares: Nildo Bezerra, Sávio Pires, Zé Carlos, Baldin, Tiago Arraes, Flavinho Barros, Bruno Marreca, Eliane Alves, Emmanuel Sampaio, Fátima Carvalho, André de Zé Esmeraldo e Mariano Barros.


Na Ordem do Dia entraram em Pauta: (01) Projeto de Lei do Executivo; (02) Projetos de Lei Ordinária; (02) Moções; (06) Indicações e (39) Requerimentos.

[10:58, 25/08/2022] Elaine Karoline: O vereador Baldin (União Brasil), na 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), solicitou os serviços de capinação e limpeza do canteiro da Av. Central, Cohab, ao redor do canal de esgoto da Rua 9, e capinação das Ruas 4 e 8 também na Cohab.


O vereador Nildo Bezerra (PDT), na 27° Sessão Ordinária desta quarta-feira (24), solicitou ao Gerente da Compesa, a regularização do abastecimento de água no Sítio Caxite. Ao Secretário de Serviços Públicos, solicitou que seja feito a manutenção das estradas rurais dos sítios: Pitombeira, Riacho Pequeno, Espinheiro, Volta, Sabino, Caeira, Sitio Queimada Grande, Miguel, Pereiro, Sipauba, Quixabas 1 e 2, Hipólito, Formiga e Assentamento Monte Alegre. Solicitou também a criação do Programa que vise conscientizar e incentivar a população para fazer a separação do lixo de suas residências e colocar nas lixeiras implantadas nas ruas, devidamente identificadas, possibilitando selecionar o lixo de acordo com o seu material. O Município deve cadastrar os catadores e organizar um cronograma com dias e horários de recolhimento dos imateriais.


A Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), recebeu na 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), uma Moção de Aplausos da Câmara de Vereadores de Salgueiro. A autoria da homenagem a entidade que tanto faz pela comunidade foi do Vereador André de Zé Esmeraldo (PL), pela participação na 10° Olimpíada das APAes de Pernambuco. O parlamentar também solicitou o serviço de patrolamento do trecho sem pavimentação compreendido entre a Rua Antônio Nogueira de Melo e a Av. Mansueto de Lavor, no bairro Augusto Alencar Sampaio, nas proximidades da Escola Cleuzemir.


O vereador Zé Carlos (PSB), na 27° Sessão Ordinária desta quarta-feira (24), iniciou sua fala, ressaltando a felicidade em saber que Salgueiro vai receber no Instituto Federal / Campus Salgueiro, o curso de Engenharia Civil, “será de grande importância para os nossos Jovens. A história saí do papel e vamos festejar a chegada desse novo curso, junto com a construção de cinco novas salas de aulas", disse.


Durante a 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Henrique Leal Sampaio (PSD), formulou votos de pesar aos familiares de Maria Filha de Jesus, popular “Dona Lió", pelo seu falecimento, ocorrido no dia 20 de agosto. Requereu ao Gerente da Compesa (GNR Sertão), que providencie, o serviço de reparo dos canos estourados com vazamento de água potável, da Rua 06, bairro Minervina Franklin, Loteamento Copo de Cristal, e que seja restabelecido o abastecimento de água potável, na comunidade do 2° Distrito de Conceição das Crioulas.



A Vereadora Fátima Carvalho (PSB), na 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), solicitou ao Secretário de Rural, a máquina retroescavadeira para fazer uma limpeza nas proximidades do açude localizado na propriedade do Sr. Antônio Alves Leite, Sitio Várzea do Ramo. Solicitou também, ao Secretário de Cultura e Esportes, que seja providenciado a criação de um campo de futebol com iluminação na comunidade Quilombola do Sítio Contendas.


Na 24° Sessão Ordinária, realizada nesta quarta-feira (24), o Presidente da Câmara, o Vereador professor Agaeudes Sampaio (União Brasil), apresentou um Projeto de Lei n° 30 de 2022, que institui o Programa Municipal de Enfrentamento ao Feminicídio voltado à prevenção e ao combate ao Feminicídio, extremo da violência contra as mulheres e meninas, nos termos da legislação nacional vigente e das normas internacionais de Direitos Humanos. Aproveitou para agradecer a Coordenadora da Mulher, Renata Sampaio, pela revisão no Projeto.


Na 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24) O vereador Flavinho Barros (PSD), solicitou que o Poder Público Municipal adotem as medidas urgentes e necessárias a fim de promover os reparos necessários em torno dos postes no entorno da quadra em frente a escola Antônio Vieira de Barros.


O vereador Bruno Marreca (Sem Partido), na 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), solicitou aos responsáveis que crie um 0rojeto, para a construção de 03 Paradas de Transporte Coletivo no condomínio Residêncial Santo Antônio. O conserto da caixa de esgotos relacionadas ao calçamento da Vila do Distrito do Pau Ferro, Zona Rural e a recuperação da travessa 42, no bairro da Cohab e do canal do bairro Novo Olinda, também foram solicitados.


O vaereador Léo Parente (PL) na 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), solicitou que o diretor do DDTRans que regularize como via de mão única a Rua Antônio Alencar Sampaio, bairro Nossa Senhora das Graças, (Planalto) na Rua do Hospital. Sendo necessária a implantação de placas e pinturas de meio fio, sinalizando estacionamentos e pontos de táxi, moto-táxi e transportes alternativos. Solicitou também a melhoria no esgoto do canal da Rua 10, no bairro da Cohab.


A vereadora Eliane Alves (PSB), na 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), ressaltou que esteve em Conceição das Crioulas na última semana e ficou sabendo que a comunidade se encontrava há mais de 30 dias sem água. Falou com o Gerente da Compesa, e ele disse que a adutora de Conceição e a de Pau Ferro estava em manutenção e pediu que as contas de água fossem suspensas. “Conceição tem uma adutora, luta nossa, realizada pelo Governo de Pernambuco, assim como foi em Pau Ferro", disse.


Na 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Emmanuel Sampaio (União Brasil), solicitou o serviço de Tapa Buraco e conserto da tubulação de água na Rua São Vicente, Divino Espírito Santo e da Rua Ana Nunes de Carvalho, Santo Antônio.


Na 27° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (24), o vereador Tiago Arraes (Cidadania), solicitou os serviços de melhoria com máquina patrol na estrada do Sítio Massapê e adjacências e da Rua das Dores no Loteamento São Francisco. Limpeza de lixo, entulho e também o roço entre as Ruas Orquídea e Miguel Maria, no Novo Everest.

0 comentário