banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Confira os destaques da 25º sessão na Câmara de Vereadores de Salgueiro desta quarta-feira (10)


A 25° Sessão Ordinária, aconteceu nesta quarta-feira (10), e foi conduzida pelo Presidente professor Agaeudes Sampaio e contou com a presença dos Parlamentares: Sávio Pires, Zé Carlos, Baldin, Tiago Arraes, Flavinho Barros, Bruno Marreca, Eliane Alves, Emmanuel Sampaio, Fátima Carvalho, André de Zé Esmeraldo, Mariano Barros, Henrique Leal Sampaio e Nildo Bezerra.


Na Ordem do Dia entraram em Pauta:

(03) Projetos de Lei Ordinária; (02) Projetos de Decreto Legislativo; (05) Moções; (08) Indicações e (19) Requerimentos.


O Vereador Sávio Pires (União Brasil), na 25° Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), iniciou sua fala, cobrando que a Prefeitura de Salgueiro tenha mais respeito com a população. Solicitou o serviço de desobstrução e limpeza do esgoto, na Rua Odon Nunes de Carvalho e o serviço de Tapa Buraco, na Rua Ana Nunes de Carvalho, ambas no bairro Santo Antônio. Criticou também a ação do Governador, de tentar adiar a implementação do Piso Salarial dos Enfermeiros.


Na 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), o Vereador André de Zé Esmeraldo (PL), apresentou uma Moção de Pesar aos familiares de Josefa Joana da Silva. Lamentou que a Biblioteca Municipal ainda encontra-se fechada, dificultado a vida dos estudantes salgueirenses. Solicitou também o serviço de patrolamento da estrada da Roça Velha, Malhada Comprida e Barra da Favela, 2° Distrito.


O Vereador Baldin (União Brasil), na 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), solicitou os serviços de Tapa Buraco das Ruas José A. de Lima e da Rua São Pedro. Solicitou também os serviços de capinação das Ruas José A. de Lima e da Tv. José Luiz Martins, todas no Bairro Nossa Senhora Aparecida.


A Vereadora Fátima Carvalho (PSB), na 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), solicitou a execução do calçamento da Rua Travessa Antônio Nogueira de Melo, bairro Imperador e o Conserto/Tapa Buraco da Rua Manoel Nogueira de Góis, Centro a qual a Compesa já realizou o conserto na Caixa de Esgoto.


O Vereador professor Agaeudes Sampaio (União Brasil), durante a 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), parabenizou os estudantes e os advogados que celebram seus dias amanhã. Solicitou a todos que fazem parte da Prefeitura de Salgueiro, que olhem com atenção para os bairros de Salgueiro, que não tem pavimentação, em especial, ao Novo Salgueiro e Asa Branca, que se encontram com as estradas acabadas e esgotos estourados. Anunciou que no dia 22, a Câmara iniciará uma Capacitação de Libras para os Funcionários e Vereadores desta Casa Legislativa.


O Vereador Henrique Leal Sampaio (PSD), na 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), lembrou que nos próximos 60 dias, Salgueiro terá a chance de ter um representante para ocupar uma cadeira na Assembleia Legislativa; “Temos uma única e verdadeira chance de eleger um Deputado Estadual, e se chama Fábio Lisandro. Se tivéssemos um representante não estaríamos esperando por tanto tempo o IML. Chegou a hora Salgueiro e Sertão Central de termos um representante", disse.


A Vereadora Eliane Alves (PSB), na 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), lembrou que na última sexta-feira, esteve mais uma vez, dando um novo passo em direção a política. Esteve participando da Convenção da Frente Popular de Pernambuco, onde teve seu nome lançado para concorrer a cadeira de Deputada Estadual; “Lançamos o nome de uma mulher sertaneja, que tem sonhos de idealizar as políticas públicas na vida do Pernambucano”, disse.


Na 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), o Vereador Emmanuel Sampaio (União Brasil), destacou a importância da Audiência Pública, que a Câmara realizou ontem, sobre a Instalação e Atuação da empresa Usucampeão em Salgueiro; “O que tá acontecendo é uma perseguição política com os projetos e ações desenvolvidas pela gestão passada. Perseguição em não dá continuidade aos serviços. Desde o dia 1 de Janeiro, que não foi entregue nenhuma regularização fundiária”, lamentou.


Na 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), o Vereador Tiago Arraes (Cidadania), solicitou que seja feita a reforma na quadra da Rua José Luiz da Silva, bairro Nossa Senhora das Graças.


O Vereador Zé Carlos (PSB), na 25° Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), apresentou uma Indicação n° 213 de 2022, que solicita do Poder Executivo, que promova a isenção do Imposto Sobre Serviços-ISS, incidentes sobre o Pronto Socorro São Francisco e demais hospitais privados que atendem ou venham atender pelo SUS no Município.


Na 25° Sessão Ordinária desta quarta-feira (10) o Vereador Mariano Barros (PDT), destacou que acredita na Frente Popular de Pernambuco. Danilo Cabral representa todo o legado de Eduardo Campos e tem a certeza que Danilo será o futuro Governador de Pernambuco.


Na 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), o Vereador Flavinho Barros (PSD), lamentou a falta de manutenção nas estradas rurais, lembrou que os moradores do assentamento Santa Luiza, procurou seu gabinete, cobrando melhorias para as Estradas. Lamentou o fato de Pernambuco liderar o ranking das piores estradas do País. “Ficamos muito tristes com essa situação. Pernambuco é o Estado do Nordeste que mais arrecada impostos por habitantes", lamentou também, os oito anos de atraso que Pernambuco vem sofrendo.


O Vereador Bruno Marreca (Sem Partido), na 25° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (10), solicitou ao Governo do Estado de Pernambuco, a construção de um Compaz no espaço do antigo CSU, no Divino Espírito Santo. Solicitou, que o Secretário de Finanças, encaminhe para esta Casa um Projeto de Lei que cria incentivos fiscais na área de saúde privada, como hospitais e clínicas no Município. Solicitou também que os Secretários de Administração e Saúde, encaminhem para a Casa Epitácio Alencar, o Projeto que fixa o Piso Nacional do Enfermeiro, do Técnico de Enfermagem, do Auxiliar de Enfermagem e da Parteira, no Município.


O Vereador Nildo Bezerra (PDT),  na 25° Sessão Ordinária desta quarta-feira (10), falou da importância da Audiência Pública, realizada ontem, para debater a empresa Usucampeão em Salgueiro. Em seu discurso, falou das alternativas para o crescimento de Salgueiro; “Sempre bati nessa tecla do empreendedorismo, mesmo antes de ser Vereador. Sabemos da crise financeira que o País vem passando. Temos três grandes barragens, com 1 bomba funcionando as três barragens estão cheias, imagina com três bombas funcionando?! Precisamos da união do Município, Governos do Estado e Federal para nos tornar um Polo Agrícola”, disse.



0 comentário