banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Confira os destaques da 22° Sessão Ordinária na Câmara de Vereadores de Salgueiro


A Câmara de Vereadores de Salgueiro, realizou na manhã desta quarta-feira (20), mais uma Sessão Ordinária, onde foram tratados assuntos de interesse da sociedade, e contou com a participação de duas cidadãs para usar a Tribuna Livre. Contou também com a presença dos Parlamentares: Professor Agaeudes Sampaio, Fátima Carvalho, Baldin, Bruno Marreca, Mael do Divino, Eliane Alves, Tiago Arraes, André de Zé Esmeraldo, Mariano Barros, Henrique Leal Sampaio e Nildo Bezerra.


Na Ordem do Dia entraram em Pauta: (03) Projetos de Lei do Executivo; (04) Projetos de Lei Ordinária; (03) Projetos de Decreto Legislativo; (08) Moções; (10) Indicações e (25) Requerimentos.


A Vereadora Fátima Carvalho (PSB), na 22° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (20), solicitou ao Secretário de Serviços Públicos, para que seja providenciado a luminária do poste n° x141152, próximo a residência do Sr. Evaldo Vereda da Silva no Sítio Curral Velho. Solicitou também, ao Secretário de Desenvolvimento Rural, que possa ser feito um Poço Artesiano na propriedade do Sr. Adílio Antônio da Silva no Sítio Pocinho II.


O Vereador Baldin (União Brasil), na 22° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (20), no seu pronunciamento fez algumas solicitações, dentre elas, que seja feito o complemento do calçamento da Rua Antônio Trapiá, no bairro Nossa Senhora das Graças, para o mesmo bairro, solicitou também o serviço de patrolamento da Rua Antônio de Oliveira (entrada da Rua que dá acesso ao Hospital de Campanha).


O Vereador Bruno Marreca (Sem Partido), na 22° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (20), solicitou ao Secretário de Desenvolvimento Rural, que proceda com o equipamento de instalação para o Poço Artesiano Comunitário do Sítio Maniçoba, localizado no 1° Distrito.


O Vereador Mael do Divino (PL), iniciou sua fala na 22° Sessão Ordinária desta quarta-feira (20), apresentando uma Moção de Aplausos, aos atletas de ciclismo Lécio Barros, José Werbet, Wandesson Renan, Cícero Matias e Pereira. Pelas excelentes colocações na Competição realizada na Cidade de Porteiras-CE.


A Vereadora Eliane Alves (PSB), na 22° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (20), iniciou sua fala, lembrando que hoje estará na Cidade de Serra Talhada, recebendo o pré-candidato à Presidência da República, Luiz Inácio Lula da Silva. “O melhor presidente que o Brasil já teve para diminuir as desigualdades sociais", disse. Lamentando o fato da fome ter voltado ao Brasil.


Na 22° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (20), o Vereador Tiago Arraes (Cidadania), iniciou sua fala lamentando o falecimento da sua tia Maria Alaíde Sampaio (Lalá), falecida no início da semana aos 89 anos. Ressaltou que o Governo Municipal é comprometido com as pessoas e com o social.


Na 22° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (20), o Vereador André de Zé Esmeraldo (PL), iniciou sua fala lamentando o falecimento da senhora Lalá Sampaio. Lamentou também, a divulgação de um estudo, realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), apresentado no final do mês de junho, que mostrou que Pernambuco, foi o estado que mais cresceu a pobreza em 2021. Houve um aumento de 8,14%. “O PSB não tem governado para os pobres e sim para o mantimento da pobreza no nosso Estado?", disse.


Na 22° Sessão Ordinária desta quarta-feira (20) o Vereador  Mariano Barros (PDT), na sua breve fala, destacou que foi procurado pelo Sr. Anderson, Presidente da Associação do Santo Antônio, que apresentou o projeto para a construção de uma Academia da Saúde, naquele bairro. Se colocou a disposição para correr atrás dos Deputados.


O Vereador Henrique Leal Sampaio (PSD), na 22° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (20), iniciou sua fala lamentando a falta de apoio que as crianças com o espectro autista vem passando no Município. Lamentou também o corte no Orçamento da Prefeitura, “Que afeta diretamente a contratação de profissionais capacitados para atender essa população. Enquanto o Poder Executivo não se colocar no lugar dessas mães, esses pedidos nunca serão atendidos”, disse.


O Vereador Nildo Bezerra (PDT), iniciou sua fala na 22° Sessão Ordinária desta quarta-feira (20), lamentando o abandono que Salgueiro vem passando pelo Governo Federal, principalmente nas BRs, aproveitou para pedir a instalação de alguns viadutos em prontos estratégicos no Município de Salgueiro. Lamentou também a expulsão do Vereador Bruno Marreca, do Partido Socialista Brasileiro (PSB).


O Vereador Zé Carlos (PSB), iniciou sua fala na 22° Sessão Ordinária desta quarta-feira (20), falando da felicidade em ver a divulgação de quase 40 ruas para serem pavimentadas, “diversas ruas destas que foram divulgadas, foram cobras pelo nosso mandato", disse.


O Vereador professor Agaeudes Sampaio (União Brasil), durante a 22° Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira (20), iniciou sua fala, falando mais uma vez sobre a Educação. “Vi algumas propostas do Projeto Educa Salgueiro, comecei analisar e visitar algumas escolas e é mais um projeto que não sai do papel. A Secretaria de Educação de Salgueiro é um faz de conta", disse.

0 comentário