banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Confira o resumo da Sessão por videoconferência da Câmara de vereadores de Salgueiro desta quarta


Foi realizada nesta quarta-feira (13) mais uma Sessão Ordinária, virtual, da Câmara de Vereadores de Salgueiro. Está foi a sétima desde que foi adotado a metodologia pela Mesa Diretora através do presidente George Arraes para continuidade dos trabalhos legislativos devido à pandemia de Coronavírus.


Em pauta discussão e votação do Projeto de Lei n° 007/2020 que dispõe sobre a adequação da Lei n° 1460/2004 a EC 103/2019. Com algumas Emendas dos Vereadores George Arraes, Eliane Alves e Erivaldo Pereira. O Projeto com as Emendas foram aprovados em 1° é 2° turno. Veja como votou cada vereador em relação às Emendas 1,2 e 3 de autoria dos vereadores Eliane Alves e Erivaldo Pereira.

Zé Carlos- favorável

George Arraes- favorável

Erivaldo Pereira- favorável

Antônio Pires- Contra

Professor Hercílio- favorável

Augusto Matias- favorável

Pedro de Compadre- abstenção

Veronaldo Gonçalves- favorável

Eliane Alves- favorável

Paizinha Patriota- Abstenção

Bruno Marreca- Favorável

Flavinho Barros- favorável à 2 Emendas contra 1

Léo Parente- Abstenção

André Cacau- favorável

Ednaldo Barros- ausente

Como votou cada vereador em relação às Emendas Modificativas de autoria do vereador George Arraes: aprovado por 10 votos

Pedro de Compadre- Abstenção

Léo Parente- Abstenção

Antônio Pires- Abstenção

Paizinha Patriota – abstenção

André Cacau- favorável

Bruno Marreca- favorável

Eliane Alves- favorável

Erivaldo Pereira- favorável

George Arraes- favorável

Professor Hercílio- favorável

Zé Carlos- favorável

Veronaldo Gonçalves- favorável

Augusto Matias- favorável

Flavinho Barros – favorável


Como os vereadores votaram em relação ao Projeto n°10\2020

Professor Hercílio- Contra

Léo Parente- Abstenção

Pedro de Compadre- Abstenção

Antônio Pires- Abstenção

André Cacau- favorável

Bruno Marreca- favorável

Eliane Alves- favorável

Erivaldo Pereira- favorável

George Arraes- favorável

Zé Carlos- favorável

Veronaldo Gonçalves- favorável

Augusto Matias- favorável

Flavinho Barros- favorável


Na ocasião os vereadores ainda aprovaram e debateram Moções, Indicações e Requerimentos.


O vereador Léo Parente (PL) apresentou alguns requerimentos, entre eles, solicitando a limpeza na Av. Marquinha Parente e limpeza e pavimentação na rua Delfina Pereira de Azevedo.


A vereadora Eliane Alves (PSB) parabenizou os enfermeiros pelo seu dia comemorado ontem e, lembrou que dia 20, é o dia do auxiliar e do técnico de enfermagem, através do vereador Veronaldo Gonçalves saudou todos os auxiliares e técnicos. Lembrou ainda, que o Brasil está vivendo o epicentro da doença de coronavírus chegando ontem, a mais de 800 mortes. Em Pernambuco 541 novos casos nas últimas 24 horas, o Estado totalizou mais mil óbitos. Salgueiro 30 casos confirmados e 4 óbitos. Mostrou solidariedade com todos as famílias e pediu que a população fique em casa.


O vereador Bruno Marreca (PSB) lamentou falta de ação concreta do setor de epidemiologia no combate à dengue. Apresentou Indicação para que a secretaria de Cultura realize o São João virtual de Salgueiro.


O vereador Zé Carlos (PSB) parabenizou as aniversariantes Áurea Parente, pelos seus 83 anos e Dra. Carla. Lamentou também a falta de manutenção nas estradas por parte da Prefeitura.


A vereadora Paizinha Patriota (PV) lembrou que esteve hoje, participando da ordem de serviço de pavimentação da rua Santa Faustina, no bairro Divino Espírito Santo. Parabenizou todos os enfermeiros. Destacou que através de reuniões com o prefeito, ele afirmou que o São João de Salgueiro, será através de lives.


O vereador Professor Hercílio (PSB) lembrou que o momento é de procurar harmonizar as necessidades da população e dos comerciantes. Lamentou que a epidemia da dengue não esteja recebendo a atenção necessária.


O vereador Augusto Matias (DEM) lembrou que participou hoje pela manhã, da assinatura de ordem de serviço de pavimentação para Rua Faustina. Solicitou capinação para a Rua Manuel Mano.


O vereador Pedro de Compadre (PMDB) ressaltou que por conta das chuvas, a Prefeitura terá que fazer uma força tarefa para fazer a manutenção das estradas rurais.


O vereador Erivaldo Pereira (PSB) lembrou que ontem fez visita a alguns bairros da cidade, e pode ver o matagal, esteve também às margens do açude novo e está com um matagal muito alto e muito lixo.


O vereador George Arraes (Cidadania23) apresentou demanda do Sr. Antônio da Luz, solicitando maquinário para fazer a estrada de Conceição das Crioulas até o Anil. Parabenizou todos os enfermeiros. Destacou que Pernambuco é o 4° estado em número de mortes e lembrou que é importante que a população tome todos os cuidados e que o Poder Público faça sua parte.


O vereador Veronaldo Gonçalves (PSB) parabenizou os enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem. Lembrou que a dengue também está devastando as pessoas e solicitou que os trabalhos para combater a dengue seja intensificado.


O vereador Antônio Pires (Pros) apresentou requerimento solicitando para Travessa 42 no bairro da Cohab, capinação e calçamento.


O vereador Flavinho Barros (Podemos) lembrou que o isolamento social é muito importante para combater o Covid-19 e que vem acompanhando o andamento das obras públicas.

0 comentário