top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Condutores se arriscam ao conduzir veículo sob influência de álcool em Pernambuco


Não é mais novidade que álcool e direção é uma combinação perigosa. Apesar disso, muitos condutores ainda arriscam suas vidas e de terceiros ao pegar a estrada após ingestão de bebida alcoólica. Só neste sábado (22), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) registrou três ocorrências de alcoolemia, nos municípios de Petrolina, Serra Talhada e Caruaru.


Na BR-232, km 416, em Serra Talhada, os PRFs abordaram um homem que seguia numa veículo Gol após receberem denúncias de condução perigosa. Segundo os denunciantes, o motociclista trafegava pela contramão de direção e pelo acostamento. O homem ao descer do carro já demonstrou fala alterada e falta de equilíbrio ao caminhar. Ele foi submetido ao teste do “bafômetro” que acusou uma concentração de 1.46 mg/l, o que é considerado crime pelo Código de Trânsito Brasileiro. Além da alcoolemia ele foi autuado por outras ilegalidades na condução. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.


Já no município de Petrolina, BR-428 km 189, a ocorrência poderia ter sido ainda mais grave. A PRF foi acionada para atendimento a um acidente envolvendo quatro veículos e dentre eles uma motocicleta Honda/CG. Seguindo o protocolo, os PRFs foram até o hospital onde estava sendo atendido o motociclista e o submeteram ao teste do “bafômetro”, que acusou uma concentração de 0,81 mg/l de álcool, o que é também considerado crime pelo CTB. O homem não foi encaminhado à delegacia e seguiu recebendo atendimento médico no Hospital Universitário em razão dos ferimentos graves decorrentes do acidente.


Quem também se envolveu em acidente foi um homem que dirigia um Onix. Ele estava alcoolizado e bateu na traseira de uma motocicleta. O fato aconteceu na BR- 104, em Caruaru. Submetido ao teste do bafômetro, o equipamento trouxe como resultado uma concentração de 0.86 mg/l de álcool. O motorista assumiu que havia tomado uísque momentos antes de seguir viagem. O condutor e passageiro da moto se feriram e foram atendidos pelo SAMU. Já o motorista alcoolizado foi encaminhado para a Polícia Civil.

0 comentário
bottom of page