banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Compesa inicia obra estruturadora para acabar com o rodízio de água em Serrita


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), por meio dos investimentos anunciados no Plano Retomada do Governo de Pernambuco, deu início à obra da Adutora de Negreiros para levar água para Serrita, no sertão do Estado. O investimento total é de R$ 10,1 milhões com expectativa de acabar com o rodízio de água no município.

A obra prevê a ampliação do Sistema de Abastecimento de Água de Serrita e inclui a implantação de captação de água sobre flutuante no Reservatório de Negreiros (componente do Eixo Norte da Transposição do Rio São Francisco) e implantação de 22 quilômetros de tubulações até a Estação de Tratamento de Água de Serrita, ampliando a atual vazão de oito litros por segundo para 42 litros por segundo. Com o início da operação do novo Sistema, previsto para novembro deste ano, será possível garantir mais segurança hídrica à cidade, beneficiando, diretamente, cerca de 12.500 pessoas.

“É com grande satisfação que vemos mais obras sendo executadas pela Compesa no Sertão. A Adutora de Negreiros já está em operação em Salgueiro melhorando a vida dos moradores. Agora, estamos ampliando a adutora até Serrita, ação que fará toda a diferença no abastecimento de água do município”, ressalta o diretor Regional do Interior da Compesa, Mário Heitor.

0 comentário