IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

COMPESA informa que está  trabalhando arduamente para restabelecer a normalidade do abastecimento de



Após vários dias sem água em Salgueiro e região a COMPESA informou ontem (23), que está trabalhando arduamente para restabelecer a normalidade do abastecimento de água das localidades de Salgueiro, Serrita, Terra Nova, Umãs, Uri, Guarani, Grossos, Lagoa dos Sata, Malhada da Areia e Verdejante, áreas que estão com o fornecimento de água comprometido, operando apenas com 50% da sua capacidade, desde a última sexta-feira (16).

A situação foi motivada por sucessivas faltas de energia no sistema de bombeamento. O apagão ocorrido na última quarta-feira (21) provocou a parada brusca do Sistema Adutor do Sertão, ocasionando um estouramento logo após o retorno da operação da unidade. ontem (23), após o conserto da tubulação houve nova queda de energia que danificou os equipamentos que alimentam as bombas responsáveis pelo funcionamento do sistema. Os serviços de manutenção estão em execução e a previsão é finalizar os trabalhos na noite deste sábado (24).

A Compesa lembra que após a conclusão dos trabalhos é necessário ainda um período de 12 horas para equilibrar as pressões do sistema de abastecimento e assim iniciar o processo de regularização da distribuição de água. A Compesa pede a compreensão da população para os fatos ocorridos alheios a sua vontade.


7 visualizações