banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Compesa altera calendário de abastecimento de Salgueiro para 2 dias com água e 11 sem


A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) modificou o calendário de abastecimento d´água de Salgueiro, estabelecendo um novo regime de 2 dias com água para 11 sem. Segundo a estatal, essa alteração vai vigorar até a conclusão das obras da nova adutora de Salgueiro, com a implantação de captação sobre flutuante no Reservatório de Negreiros, no Uri. O Governo do Estado está investindo R$ 6,5 milhões na obra que deve ser concluída até o fim deste ano.


Como argumentos para a mudança do calendário, a Compesa alega problemas como a baixa incidência de chuvas na região, as recorrentes ligações clandestinas ao longo da Adutora do Sertão – que capta a água em Cabrobó – e o aumento significativo da demanda por água em decorrência da expansão do número de casas em Salgueiro.


“Em paralelo à obra do novo sistema produtor de Salgueiro, estamos executando outras ações que garantirão melhorias no abastecimento. Portanto, este é um ajuste temporário que está sujeito a mudanças, conforme essas ações forem sendo implementadas”, explica o gerente de negócios da Compesa, Alex Chaves.


Da redação do Blog Alvinho Patriota

0 comentário