top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Com nove faturas em atraso, Pronto Socorro São Francisco suspende atendimentos aos usuários do Sassepe em Salgueiro

Servidores públicos do Governo do Estado não estão mais conseguindo receber atendimento médico no Pronto Socorro São Francisco, em Salgueiro, através do Sassepe (Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco). A unidade hospitalar suspendeu completamente a assistência médica aos usuários do serviço devido a existência de nove faturas em atraso, não pagas pelo Sassepe.


A informação foi divulgada nesta quinta-feira, 4, por Drª Patrícia Belfort, uma das proprietárias do Pronto Socorro. “É impossível a gente ser uma rede complementar ao Sassepe com tantas notas em atraso. A gente já tinha suspendido os exames desde o início do ano, por conta que é impossível a gente contratar um médico terceirizado para fazer os exames se a gente não receber por isso”, explicou.


Ressaltando que os problemas com os problemas com o Sassepe se arrastam há muitos anos, mas nunca haviam chegado a tantos atrasos, a médica informou que unidade hospitalar vem tentando negociar com o sistema, mas não teve êxito até o momento. “A gente quer uma solução para esse caso, mas não conseguimos ter, apesar de estarmos mediando conversas, a gente não consegue chegar a um acordo”, lamentou. “A gente não sabe porque não consegue chegar a um acordo com um Sassepe, o que motiva a suspensão dos atendimentos completamente”.


Antes de suspender os atendimentos, o hospital se respaldou juridicamente, enviando um documento ao Sassepe em março, avisando que todos os atendimentos seriam suspensos. Isso afeta servidores públicos estaduais não apenas de Salgueiro, mas de toda a região. “Espero que as autoridades tenham sensibilidade de entender que são muitos usuários, que nós estamos a 600 km da capital e que os usuários aqui o sistema público de saúde não comporta”, alertou Patrícia, em busca de solução para o caso.(Por nosso parceiro, Chico Gomes)

0 comentário
bottom of page