banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Com bons resultados nos aeroportos de Caruaru e Serra Talhada, PE consolida malha aérea regional


Aeroporto de Serra Talhada. Foto: divulgação

A retomada gradual do Turismo de Pernambuco, iniciada no último mês de junho, tem apresentado crescimento mês a mês no Aeroporto do Recife. No entanto, desde novembro, além da capital pernambucana, outros terminais do Estado têm sido responsáveis por alavancar os resultados da movimentação de passageiros. No primeiro mês de operação, em novembro, as bases de Caruaru - Aeroporto Oscar Laranjeira - e Serra Talhada - Aeródromo Santa Magalhães - somaram 160 voos, transportando mais de 1.400 pessoas.


O incremento das atividades nos dois terminais reforça o compromisso do Governo de Pernambuco com a malha regional no avanço estratégico do Agreste e Sertão, tanto na geração de empregos quanto na evolução do Turismo.


“O fortalecimento das atividades turísticas no interior do Estado potencializa as oportunidades de negócios nestas localidades e atua como uma ponte para o escoamento da produção desses municípios para o resto do Brasil. Este crescimento premia o trabalho conjunto entre a Secretaria de Turismo e a Secretaria de Infraestrutura, na pessoa da secretária Fernandha Batista, em prol de melhores condições de acesso aeroviário para as populações de Caruaru, Serra Talhada e também das cidades circunvizinhas”, destaca o secretário de Turismo e Lazer, Rodrigo Novaes.


Porta de entrada para o Sertão do Pajeú, o município de Serra Talhada representa a expansão sertaneja pernambucana, servindo de expoente na economia e cultura. Na rota do crescimento como destino turístico, a cidade recebe as novas operações do terminal Santa Magalhães como um passo que consolida a posição de destaque da cidade na região.


As operações em Caruaru e Serra Talhada são feitas pela Azul Conecta, braço regional da companhia aérea brasileira, que realiza voos em baixa altitude, fator que possibilita o uso de conexão 4G durante as viagens.


Além destas, outras bases pernambucanas deverão ser requalificadas em breve. São os casos dos Aeroportos de Fernando de Noronha, Garanhuns, no Agreste, e Araripina, no Sertão, todos com obras previstas para serem iniciadas a partir de 2021, e quando concluídas, contribuirão para elevar a qualidade da malha aérea regional e aumentando a capacidade de atendimento aos turistas que visitam Pernambuco.


Confira as opções de voos e horários para Caruaru e Serra Talhada:

Recife-Caruaru

Origem Saída Destino Chegada Frequência

Recife 05:55 Caruaru 06:35 Segunda à sexta


Caruaru 07:05 Recife 07:45 Segunda à sexta


Recife 12:50 Caruaru 13:30 Segunda à sexta


Caruaru 14:05 Recife 4:45 Segunda à sexta

Recife-Serra Talhada

Origem Saída Destino Chegada Frequência

Recife 08:10 Serra Talhada 09:45 Segunda à sexta


Serra Talhada 10:30 Recife 12:05 Segunda à sexta


Recife 15:30 Serra Talhada 17:05 Segunda à sexta


Serra Talhada 17:35 Recife 19:10 Segunda à sexta

0 comentário