Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Coluna do Blog


No Congresso


Plenário vota denuncia contra Temer e ministros na próxima quarta-feira (25)

O destaque do Plenário no próximo dia 25 é a votação de pedido de autorização do Supremo Tribunal Federal para processar, por crime comum, o presidente da República, Michel Temer, e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria-Geral).

A partir das 9 horas, os deputados debaterão parecer da Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) contrário à autorização, conforme relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) aprovado por 39 votos contra 26.

Câmara discuti na quinta (26) o assassinato de policiais no Brasil

O assassinato de policiais no Brasil é o tema da comissão geral que será realizada na próxima quinta-feira (26), a partir das 10 horas, no Plenário da Câmara dos Deputados. O debate foi sugerido pelos deputados do DEM Efraim Filho (PB), Alberto Fraga (DF) e Sóstenes Cavalcante (RJ).

De janeiro de 2016 a julho de 2017, segundo os parlamentares, foram assassinados em todo o País cerca de 800 policiais. Só na cidade do Rio de Janeiro desde o início do ano, foram mortos mais de cem policiais.

Na Alepe

Apresentação da Lei Orçamentária Anual de 2018 da autoria do Deputado Clodoaldo Magalhães.

A lei elaborada estabelece as despesas e as receitas que serão realizadas no próximo ano no Estado.

Curtas pelo Sertão

Em Araripina aconteceu na tarde desta sexta-feira (20), no auditório do Sebrae, a entrega dos certificados de conclusão do curso de associativismo para as diretorias das associações rurais de Araripina. O curso, que teve início no dia 12 de setembro. Cerca de 92 associações e mais de 1.300 pessoas entre presidentes, vice-presidentes, secretários, tesoureiros e jovens de associações rurais participaram do curso e assistiram palestras sobre diversos assuntos voltados ao associativismo, além de curso jurídico e contábil.


Em Petrolina o conceituado jornalista e blogueiro, Magno Martins, lança na próxima sexta-feira (27) a segunda edição do seu livro: Historias de Repórter. O livro traz os bastidores vivido pelo jornalista, desde as diretas já aos dias atuais. Com 113 histórias entre elas a agonia e morte de Tancredo Neves, a campanha efervescente nas ruas pela volta das eleições diretas para presidente da República em 83, a primeira eleição para escolha do presidente após a ditadura, histórias da campanha que o jornalista coordenou para governador em Pernambuco, bastidores de entrevistas bombásticas e aventuras jornalísticas para conseguir furos, tanto no plano nacional, quanto no regional. O lançamento desta segunda edição será no Nobile Suites Hotel, às margens do Rio São Francisco.

Em Salgueiro agentes de endemias e comunitários de saúde realizam neste segunda-feira (23) campanhas educativas no combate ao Aedes Aegypti pelas ruas da cidade, a ação educativa tem apoio das escolas do município.

Em Serra Talhada acontece o XIII Encontro Nordestino de Xaxado, o evento acontece entre os dias 01 e 05 de novembro, na Estação do Forró, em Serra Talhada, Sertão do Pajeú. O evento é um dos mais importantes do interior do Estado e reúne grupos de xaxado de todo Nordeste, além de convidados do Sul e Norte.

Em Cedro barragens são recuperadas na zona rural do município, o prefeito Antonio Leite e o vice-prefeito João Quental visitaram as obras de recuperação.Desde fevereiro o maquinário da prefeitura atua na limpeza e revitalização de açudes e barragens com o objetivo de criar reservatórios de água para os agricultores enfrentarem os efeitos da seca. Ainda na semana do servidor público 2017, o prefeito Antonio Leite vai oferecer um dia de lazer para o funcionalismo municipal e seus familiares. O evento vai envolver homenagens, eventos culturais, confraternizações, palestras, atividades de prevenção e lazer.

Foco Politico de Salgueiro


Na próxima quarta-feira na radio Asa branca AM, participam do programa Foco Politico o vereador Auremar Carvalho presidente da Câmara Municipal de Vereadores e o vice prefeito Dr. Chico Sampaio.

Na Câmara municipal de vereadores

Foi posto em votação a possibilidade do uso da Tribuna pelo Sr. João Alfredo, representando a comunidade do Distrito de Conceição das Crioulas que está reivindicando seus direitos em manifesto no pátio do prédio do Detran-PE situado em Salgueiro. Saudou a todos os presentes. Relatou estarem reivindicando melhorias no Segundo Distrito, que está esquecido pelos governantes. Relatou também estarem reivindicando a retomada das obras da pista de Conceição das Crioulas, onde o Governador do Estado e o Secretário da pasta competente suspenderam as obras da pista de Conceição das Crioulas, de modo que a via de acesso continua precária e de difícil acesso, além da promessa de emprego à população de Conceição das Crioulas na obra de construção da pista, o que não ocorreu. Relatou que continuarão no pátio do Detran até um posicionamento concreto e efetivo do Governo do Estado no sentido de retomada da obra.


5 visualizações