banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Coluna do Blog



No Congresso

Aplicativos de Transporte é pauta no Senado

O Senado pode votar, na próxima semana, um tema que vem gerando polêmica em várias cidades do Brasil: a regulamentação dos serviços de transporte particular que usam aplicativos, como Uber e Cabify. O Plenário aprovou a tramitação em regime de urgência para a matéria, na última semana. O projeto é o primeiro item da pauta e pode ser votado.

INSS

A Comissão de Legislação Participativa realiza na próxima terça-feira (31) reunião com o ministro do Desenvolvimento Social, Osmar Terra, para prestar esclarecimentos sobre mudanças no Serviço Social do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). Os deputados justificaram o pedido com base em notícias de que o Serviço Social do INSS terá mudanças que podem restringir o atendimento aos trabalhadores. Segundo o requerimento, o governo federal já elaborou minuta de portaria propondo a retirada do serviço social da estrutura do INSS e deve publicá-la nas próximas semanas.

 

Na Alepe

Sistema Único de Assistência Social

Ameaçado por cortes severos de orçamento, o Sistema Único de Assistência Social (Suas) deve ganhar apoio político formal da Assembleia Legislativa. No mês passado, mobilização de profissionais do setor na Alepe ganhou apoio dos deputados. O orçamento do Suas para o ano que vem foi limitado pelo Ministério do Planejamento em R$ 900 milhões, enquanto a estimativa do Conselho Nacional de Assistência Social é de que a manutenção das ações de proteção social exigiria pelo menos R$ 2,7 bilhões. Na ultima quinta-feira (26), o deputado Aluísio Lessa (PSB) anunciou a criação de frente parlamentar em defesa do órgão – responsável por, entre outras iniciativas, programas nacionais voltados a famílias de baixa renda, à erradicação do trabalho infantil e ao combate à exploração sexual.

 

Curtas pelo Sertão

Em Arcoverde, será sediado na próxima terça-feira, dia 31 de outubro, reunião do Programa de Regionalização do Turismo - PRT, desenvolvido pelo Ministério do Turismo. A iniciativa, que acontece no horário das 9h às 17h, no auditório da Câmara de Dirigentes Logistas do município, é aberta ao público interessado. O encontro contará com a participação de gestores municipais, secretários e diretores do segmento, abrangendo a Região Turística Fé e Arte de Pernambuco, tendo como base debater a meta da gestão descentralizada do programa, que deverá ser atingida ainda este ano.

Em Serra Talhada, acontece nesta terça-feira (31), das 14h às 17h, na Escola Manoel Pereira Neto, no Bom Jesus, um mutirão de documentação para mulheres dentro da Campanha Nenhuma Pernambucana sem Documento, da Secretaria da Mulher de Pernambuco. A ação está sendo articulada juntamente com a Secretaria Executiva da Mulher de Serra Talhada e tem o apoio do Programa Mãe Coruja. Serão emitidos 200 documentos pessoais, sendo 100 carteiras de identidade (a partir da 2ª via) e 100 certidões de nascimento ou casamento (também 2ª via).

 

Foco Politico de Salgueiro

Após lutas dos moradores da Vila dos Garranchos o prefeito Clebel informou que a Vila vai ser calçada nesse Governo.

O Vereador André Luiz Alves Neves, durante discurso na reunião ordinária na câmara de vereadores destacou que hoje se encontra governando o pior Governo da história de Pernambuco e outro grupo que se apresenta ao Governo do Estado é um governo de privatizações que não deu certo e não deve retornar ao Governo do Estado.

George Arraes - Relatou a necessidade da decretação do estado de emergência de seca no Município, o que foi feito recentemente, para serem intensificadas ações de abastecimento por carros pipas e perfuração de poços.

Hercílio de Alencar - A a Casa Legislativa do Município possui três vezes mais comissionados que concursados, onde alguns cargos não sabe até hoje a função que exercem.

Auremar Carvalho - Relatou que os carros do transporte escolar foram fiscalizados e liberados pelo Ministério Público para circular. Relatou que carros quebram, o que pode ocorrer no transporte escolar, assim como problemas ocorre neste e ocorrem em outros Governos.


0 comentário