banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Coluna do Blog



No Congresso

Câmara inicia semana com pauta trancada por 10 medidas provisórias - Segundo a Agência Brasil, após uma semana de recesso por causa do feriado da Proclamação da República (15 de novembro), o plenário da Câmara dos Deputados volta aos trabalhos com 10 medidas provisórias trancando a pauta de votação. O Congresso Nacional deve votar oito delas até o fim de novembro, quando expira o prazo de análise das MPs pelos deputados e senadores.

Plenário da Câmara poderá votar projetos sobre segurança pública e MPs da mineração - O Plenário da Câmara dos Deputados poderá analisar, a partir de terça-feira (21), projetos sobre segurança pública e medidas provisórias que mudam regras do setor de mineração, entre outros itens em pauta. Um dos pontos mais polêmicos é o projeto que acaba com o auto de resistência para obrigar investigação de todas as mortes em confrontos com policiais.

 

Na Alepe

Audiência pública vai discutir Direitos Humanos e Participação Popular Enfrentamento ao Racismo e Construção do Poder do Povo Negro.

 

Curtas Pelo Sertão

Em Arcoverde, prefeita solicita ao DNIT doação de terreno para construção de velório público - A prefeita de Arcoverde, Madalena Britto, esteve esta semana visitando o superintendente regional do Dnit, Cacildo Brito Cavalcante, para solicitar a doação de um terreno para a construção do velório público da cidade. Ela foi acompanhada pelo deputado estadual, Eduíno Brito, que já conseguiu a aprovação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 300 mil para a construção do velório, uma reivindicação dos moradores do município. Também esteve presente na reunião, o controlador Geral do Município, José Aldênio.

Salgueiro sediara a segunda Bienal do livro do sertão - Acontecera entre os dias 22 e 26 de novembro a segunda bienal do livro do sertão. O evento acontecerá na Escola Dom Malan, e durante os dias do evento a programação começa às 9h e vai até às 22h, com entrada gratuita. Além de lançamento de livros, palestras e shows, acontecerão no Caminhão Palco narrações de histórias e apresentações culturais.

Serra Talhada investe em educação no transito - Com a municipalização do trânsito em 2015, Serra Talhada tem investido em políticas de mobilidade urbana e segurança no trânsito. A Educação para o Trânsito nas escolas públicas também vem sendo foco de ações. A partir de uma parceria firmada com a Gerência de Ensino do Detran-PE, Serra Talhada está vivenciando o projeto “Professor Amigo do Trânsito” desde o início de 2016, que visa formar os alunos sobre posturas e comportamentos eticamente adequados nos deslocamentos diários, contribuindo para uma convivência pacífica e um trânsito seguro.

 

Foco Politico de Salgueiro

O Vereador José Carlos Parente, relatou não possuir lado na política, onde entende que o melhor para o povo é o que o legitima sua caminhada. Criticou mídias sociais que deturpam imagens de pessoas íntegras, que não irão desconstruir a imagem de pessoas sérias e competentes.

O Vereador Pedro Pereira, relatou a necessidade de um maior rigor na legislação digital quanto a difamações perpetradas pelas mídias sociais que merecem uma coerção mais rigorosa dos Poderes Públicos.

O Vereador Bruno Marreca, Relatou ter feito uma visita ao CAPS do Município, onde houve uma redução drástica no número de atendimentos, foram retiradas as refeições que eram fornecidas aos pacientes, falta educador físico, técnico de enfermagem, entre outros profissionais, falta manutenção nos banheiros, falta material administrativo, falta medicamentos básicos, de modo que medidas urgentes precisam ser tomadas. E que recebeu muitas ligações da população que frequenta o parque das crianças denunciando a falta de iluminação pública.

O Vereador Augusto Matias, pediu a implementação da pista de Conceição das Crioulas antes das chuvas, para se evitar a perda do material já colocado na rodagem. Lamentou a situação política do Estado do Rio de Janeiro que se encontra lamentável.

O Poder Executivo encaminhou para a Casa Legislativa para a apreciação do Plenário, Projeto de Lei (Executivo) 20/2017 onde dispõe sobre áreas especiais de estacionamento rotativo de veículos automotores em vias e logradouros públicos do município de Salgueiro, Estado de Pernambuco e dá outras providências.


0 comentário