banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Coluna do blog



No Congresso

Câmara pode votar MP que parcela dívidas de produtores rurais - O Plenário da Câmara dos Deputados pode votar, em sessão extraordinária marcada para as 16 horas de segunda-feira (27), a medida provisória que permite o parcelamento de dívidas de produtores rurais (pessoas físicas, cooperativas e intermediários) com descontos (MP 793/17). A matéria perde a vigência na próxima terça-feira (28) e precisa ser votada ainda pelo Senado.

Pauta da semana também inclui propostas como a que permite aos municípios realizarem operações bancárias com cooperativas de crédito; e a que autoriza o parcelamento em até 180 meses das dívidas tributárias de micro e pequenas empresas

 

Na Alepe

A Comissão de Administração Pública da Alepe realizará na próxima terça (28), no Auditório Sérgio Guerra, audiência pública para debater a possibilidade de privatização do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre, que consta no plano de desestatização do Governo Federal. A solicitação partiu da deputada Teresa Leitão (PT).

O objetivo do colegiado é discutir os impactos e consequências da medida para Pernambuco, caso a privatização aconteça. Foram convidados a participar da reunião representantes do Governo Federal, das secretarias estaduais dos Transportes e das Cidades e do Sindicato dos Aeroviários de Pernambuco.

 

Curta Pelo Sertão

Em Arcoverde - A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Arcoverde promove nos dias 28 e 29 o I Seminário de HIV/Aids: Desafios da Integralidade na Atenção aos Usuários do Serviço. Na terça-feira (28), será feita a testagem itinerante com a unidade móvel da Secretaria Estadual de Saúde, das 8h às 15h, no Pátio do Cecora (em frente à Feira Fácil).

Em Serra Talhada - Representantes, fomentadores e incentivadores da cultura de vários municípios da região estiveram reunidos em Serra Talhada durante a Pré-Conferência Regional de Cultura do Sertão do Pajeú. O encontro foi realizado no Auditório da Faculdade de Integração do Sertão – FIS e reuniu mais de 100 inscritos entre gestores públicos, artistas e produtores culturais dos municípios da região sertaneja. Na ocasião foram eleitos seis delegados regional de cultura.

 

Foco Politico de Salgueiro

O vereador André Cacau solicitou que o Secretário Orlando Parente compareça a Casa e faça um balanço dos serviços prestados ao Município com relação à iluminação pública Municipal. Relatou que haverá uma reunião da Comissão de Finanças e Orçamentos para debater o Projeto de Lei n.º 18/2017 pela linha de crédito BNDES/PMAT no dia 28 de novembro deste ano, onde várias autoridades participarão do evento, de modo que convida a todos para comparecerem. Apresentou os Projetos de sua autoria: Projeto de Lei Ordinária- 44/2017 onde dispõe sobre o programa de vigilância, prevenção, combate e controle da transmissão das doenças chamadas Arboviroses (dengue, zika, chikungunya e febre amarela), e dá outras providências.

A Vereadora Paizinha Patriota apresentou o Requerimento- 769/2017 onde requer a mesa, que seja encaminhado ao Excelentíssimo Ministro da Defesa do Brasil, Raul Belens Jungmann Pinto, a aquisição de dois (2) carros pipas destinados a secretaria de desenvolvimento rural do município de salgueiro.

A Vereadora Eliane Alves relatou que não poder aceitar que tanto dinheiro para a merenda nas escolas do Município não supram a fome tão recorrente dos alunos da rede municipal. Relatou a redução na merenda escolar, onde as merendeiras estão fazendo milagres para alimentar as crianças nas escolas do Município. Criticou a falta de programas escolares para manter as crianças nas escolas.


0 comentário