Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Coluna do Blog



No Congresso

Após janela partidárias, bancada devem muda na Câmara - Nesta semana que vem, tem início o período da chamada janela partidária: prazo de trinta dias, até 7 de abril, em que os parlamentares poderão mudar de partido sem perder o mandato. O entendimento atual é que as vagas preenchidas em eleições proporcionais, ou seja, de deputados e vereadores, pertencem às legendas e não aos parlamentares. Por isso, foi preciso uma lei (Lei 13.165/15) prevendo essa janela para troca de partido no ano eleitoral. Trata-se de um período de intensas mudanças na representação partidária. Em 2016, outra janela permitiu que mais de 90 deputados mudassem de partido. Legendas como PT, PMDB e PSDB perderam deputados e PP, PR e DEM, entre outros, ganharam novos representantes. O maior perdedor à época foi o Partido da Mulher Brasileira (PMB), que hoje não tem mais representantes na Câmara. No início de 2016, o PMB tinha dezenove deputados. No fim de março daquele ano, contava com apenas um.

Regulamentação de transporte por aplicativos vai à sanção presidencial - Após mais de três horas de debates, os deputados aprovaram na ultima quarta-feira (28) duas de três emendas do Senado ao projeto de lei que regulamenta os serviços de transporte por aplicativos como Uber, Cabify e 99 POP. A proposta segue para sanção presidencial.

Senado pode votar projeto que acaba cm auxílio-moradia de diversas categorias - Em resposta à greve dos juízes federais convocada para o dia 15 de março, o senador Roberto Requião (PMDB-PR) defendeu a votação de propostas que acabem com o auxílio-moradia pago a diversas categorias do funcionalismo. Ao lembrar que o Congresso não pode apreciar a Proposta de Emenda à Constituição (PEC 41/2017) que extingue o benefício, devido à intervenção no Rio de Janeiro, Requião explicou que a Lei Orgânica da Magistratura pode ser alterada por projeto de lei. Para o senador Lindbergh Farias (PT-RJ), é vergonhosa a greve dos juízes federais para pressionar o Supremo Tribunal Federal a não acabar com o auxílio. Já o vice-líder do governo, senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB-PE), destacou que o “penduricalho” é uma maneira de determinadas categorias desrespeitarem o teto do funcionalismo.


Na Alepe

Silvio Costa Filho manifesta apoio as demandas dos servidores da UPE - Segundo o parlamentar, mesmo com a proibição de reajuste salarial pela situação fiscal no Estado, o Governo pode atender a pleitos que atingem mais da metade dos funcionários da instituição.

Frente parlamentar contra crimes em ambiente digital é aprovada - A criação de um colegiado para combater a divulgação de notícias falsas na internet foi aprovada por unanimidade pelos deputados, na Reunião Plenária da ultima quarta (28). A Frente Parlamentar de Combate a Crimes em Ambientes Digitais, como foi batizada a iniciativa, foi proposta pelo deputado Aluísio Lessa (PSB). Rodrigo Novaes (PSD), Romário Dias (PSD), Antônio Moraes (PSDB) e Isaltino Nascimento (PSB) também farão parte do grupo parlamentar.


Na Câmara Municipal de Salgueiro

Maria da Paz Soares solicitou que seja encaminhado ao Excelentíssimo Senhor Ministro dos Transportes, no âmbito do DNIT, pedido de instalação de redutores de velocidade ou lombadas eletrônicas nas BRS 232 E 116 no perímetro urbano da cidade de Salgueiro, mais especificamente nos trechos que dão acesso aos residenciais Mandacaru e Santo Antônio.

Para Eliane Alves de 2016 para 2017 houve um aumento de quase R$ 2.000.000,00 (dois milhões de reais) no transporte escolar, e, em contrassenso, houve uma defasagem e deterioração no transporte escolar do Município.

Segundo Augusto Matias o transporte escolar vem enfrentando com as vias rurais deterioradas no Município pelas chuvas que caíram em nossa região. Relatou que o georreferenciamento mal elaborado dificultou os trabalhos do transporte escolar. O vereador pediu também uma CPI mista na seleção das casas do residencial Santo Antônio.

Antônio Pires foi escolhido para ser o 1º Secretário da Casa.

Para Auremar Carvalho o Governo do Estado não cumpriu com suas promessas, de modo que a obra inacabada na pista de Conceição tornou avia intransitável com as chuvas que caíram na região. O vereador pediu melhorias na barragem dos milagres que se encontra deteriorada, de modo que se a barragem romper vai inundar a parte baixa de Salgueiro, de modo que pede providências ao Ministério da Integração antes da barragem encher, pois caso a barragem chegue a encher pode estourar e inundar aparte baixa de Salgueiro.

José Carlos Parente esteve com um funcionário da Compesa pedindo pela implementação de água para o residencial Santo Antônio, onde foi informado de erros hidráulicos cometidos pela Caixa Econômica, de modo que urgem providências. O vereador relatou pedido que fez para que os bombeiros fiscalizassem as casas no residencial Santo Antônio, em vias de evitar algum acidente.

Bruno Marreca é pré-candidato a Deputado Estadual por Salgueiro. O vereador lança seu nome a pré-candidato a Deputado para bem defender os interesses de Salgueiro e região, de modo que sempre irá buscar e brigar por melhorias da Cidade.

Ednaldo Barros Pediu melhoria na comunicação da gestão para com os Munícipes, vez que poucas pessoas sabiam da inauguração do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO)em nosso Município. Relatou ligações constantes recebidas por este Vereador em seu programa de rádio que demonstram a falta de comunicação entre a gestão e os moradores do residencial Santo Antônio quanto ao transporte escolar na localidade, de modo que com aprestação das informações devidas muitos problemas serão solucionados.


0 visualização