banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Coligação de Marcones entra com ação para cancelar e alterar data de distribuição de Kits Merenda

A coligação "Unidos por Amor a Salgueiro" do ex-prefeito e candidato a prefeito de Salgueiro, Dr. Marcones Sá (PSB), entrou com uma ação na justiça para cancelar e alterar o calendário da distribuição dos kits de merenda escolar dos alunos da rede municipal de ensino durante a campanha eleitoral.


Na ação pede ao juiz que determine liminarmente a alteração da data de entrega dos kits de merenda para o dia 16 de novembro, após as eleições municipais.


O kit de Merenda escolar municipal tem calendário de entrega seguindo o decreto de emergência por conta da pandemia, que desde o inicio, que é uma recomendação do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado para que seja realizada a distribuição do kit merenda escolar aos alunos da rede municipal de ensino.


País de alunos lamentaram a ação da coligação nas redes sociais segundo o blog Sertão Central, Estamos em um momento de crise, e fazer um pedido desse chega a ser uma crueldade com as crianças da nossa cidade, principalmente por se tratar de algo que está com todo o amparo legal. Comentou um internauta.


Até o momento o juiz não acatou o pedido do ex-Prefeito e notificou a Prefeitura e o Prefeito para se manifestarem. A representação foi ajuizada sob o número 0600522-66.2020.6.17.0075, tramitando na justiça eleitoral de Salgueiro. Além disso, o autor da representação pediu para que não fosse divulgado que ele fez o pedido de cancelar a distribuição da merenda durante a eleição municipal.


0 comentário