top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Clebel esclarece que não procedem afirmações do atual Prefeito sobre a transição, fiscais e contábil


O ex-prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro emitiu nota através da sua assessoria de comunicação esclarecendo que não procedem as afirmações do atual Prefeito, onde este alega que não houve transição e que também não recebeu as informações fiscais e contábeis da Prefeitura Municipal.


Segundo o ex-prefeito, Na verdade, ao que parece, o atual Prefeito, com o intuito de dar uma conotação de legalidade a um decreto de calamidade pública com interesses obscuros, procurou uma justificativa que não condiz com a realidade, tendo em vista que a transição governamental ocorreu na sua integralidade, sendo formada uma comissão composta por membros indicados inclusive pelo prefeito eleito, conforme determina a Lei Complementar Estadual nº 260/2014.


Clebel ainda afirma que durante a transição, foi dada a oportunidade, através de ofício, para que fossem renovados os contratos contínuos e essenciais, no entanto, o atual Prefeito escolheu apenas alguns contratos para renovação, excluindo da sua escolha contratos essenciais, como o da limpeza urbana e da manutenção do aterro sanitário. Para a surpresa de todos, antes mesmo de realizar uma contratação formal, seguindo as determinações da Lei de Licitações, já existia uma empresa de limpeza urbana realizando suas atividades no município, que curiosamente foi a empresa vencedora da dispensa de licitação posteriormente realizada.


Confira a nota na integra:

NOTA

A assessoria de comunicação de Clebel de Souza Cordeiro, Ex-Prefeito do Município de Salgueiro-PE, esclarece que não procedem as afirmações do atual Prefeito, onde este alega que não houve transição e que também não recebeu as informações fiscais e contábeis da Prefeitura Municipal.


Na verdade, ao que parece, o atual Prefeito, com o intuito de dar uma conotação de legalidade a um decreto de calamidade pública com interesses obscuros, procurou uma justificativa que não condiz com a realidade, tendo em vista que a transição governamental ocorreu na sua integralidade, sendo formada uma comissão composta por membros indicados inclusive pelo prefeito eleito, conforme determina a Lei Complementar Estadual nº 260/2014.


Vale destacar que durante a transição, foi dada a oportunidade, através de ofício, para que fossem renovados os contratos contínuos e essenciais, no entanto, o atual Prefeito escolheu apenas alguns contratos para renovação, excluindo da sua escolha contratos essenciais, como o da limpeza urbana e da manutenção do aterro sanitário. Para a surpresa de todos, antes mesmo de realizar uma contratação formal, seguindo as determinações da Lei de Licitações, já existia uma empresa de limpeza urbana realizando suas atividades no município, que curiosamente foi a empresa vencedora da dispensa de licitação posteriormente realizada.


Ademais, toda a documentação solicitada pela equipe de transição foi entregue no prazo legal e todos os protocolos de recebimentos estão devidamente registrados.


Considerando as afirmações inverídicas insistentemente proferidas pelo atual Gestor, a equipe de transição indicada pelo Ex-Prefeito já requereu ao Cartório de Registro de Notas a elaboração de ata notarial de todos os diálogos realizados entre os membros da comissão constituída, bem como em face do e-mail onde todos os arquivos foram compartilhados. Após a entrega das atas notarias, Clebel Cordeiro irá encaminhar todos os documentos e provas ao Ministério Público Estadual, ao Tribunal de Contas de Pernambuco e à Câmara Municipal de Vereadores, para que toda a população e as autoridades locais saibam quem está com a verdade.


15 de Janeiro de 2021.


Assessoria de Comunicação de Clebel de Souza Cordeiro.

0 comentário
bottom of page