Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Camarao e cia.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Cerca de 3,8 milhões de pessoas em Pernambuco vão receber sinal digital



Moradores de Recife e outros 13 municípios de Pernambuco receberão apenas o sinal digital de TV a partir desta quarta-feira (26).

O desligamento das transmissões analógicas na região vai atingir 3,8 milhões de pessoas. O sistema digital de TV permite à população receber uma programação com melhor qualidade de imagem e som, sem interferências.

Além da capital, o sinal analógico de TV será desligado nas cidades de Jaboatão dos Guararapes, Abreu e Lima, Araçoiaba, Cabo de Santo Agostinho, Camaragibe, Igarassu, Ilha de Itamaracá, Ipojuca, Itapissuma, Moreno, Olinda, Paulista e São Lourenço da Mata.

Recepção

Segundo a última pesquisa Ibope realizada nos municípios, entre os dias 9 e 22 de julho, 92% dos domicílios estão preparados para a recepção do sinal digital de TV. O percentual é o mais alto registrado na véspera da data prevista para o desligamento do sinal analógico entre as cidades onde já ocorreu a implantação da TV digital.

A Seja Digital, que distribui os kits de conversão, informou que já foram distribuídos nas cidades 523 mil kits com conversor e antena para recepção do sinal digital, que são destinados às famílias de baixa renda cadastradas em programas sociais do governo federal.

Esse número corresponde a 84% do total de 624,6 mil equipamentos previstos para serem entregues. Os kits podem ser solicitados pelo telefone 147 ou pelo site. Mesmo depois do desligamento, a distribuição dos kits para recepção do sinal digital terá continuidade pelos próximos 45 dias na região.

Cronograma

As próximas cidades a receberem o sistema digital são Salvador, na Bahia, e Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sobral, no Ceará, no dia 27 de setembro. A primeira pesquisa de recepção do sinal digital nesses municípios e entorno, realizada em julho, mostrou que em Salvador, o índice é de 85,82%; Fortaleza está em 76,14%; Juazeiro do Norte, 47,1%; e Sobral, 37,82%.


LOGO MEGA.jpg