Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Cepe e Secretaria de Educação do Estado lançam campanha de arrecadação de livros



Obras serão doadas para as bibliotecas de escolas municipais atingidas pelas chuvas. Com várias atrações, show de lançamento será às 9h deste domingo (02.07), no Museu do Estado

Com o objetivo de recuperar o acervo das bibliotecas de escolas municipais atingidas pelas fortes chuvas que caíram na Mata Sul do Estado, a Companhia Editora de Pernambuco (Cepe) e a Secretaria de Educação do Estado, através da Biblioteca Pública do Estado (BPE), criaram a campanha Livro Solidário, cuja finalidade é arrecadar livros para esses equipamentos.

O show de lançamento da campanha será neste domingo (2 de julho), a partir das 9h, na área externa do Museu do Estado de Pernambuco (MEPE). Estão programadas apresentações da banda Tapete Voador, do mágico e humorista Rodrigo Lima, do Baú da Camilinha e do Coral Infantil do Conservatório Pernambucano de Música. A entrada para o evento é a doação de um livro de literatura adulta ou infantojuvenil. Na ocasião, a Cepe doará mais de 200 livros à campanha.

Em relação às demais etapas da campanha, também serão aceitas obras de literatura adulta e infantojuvenil até o dia 04 de agosto em diferentes pontos de arrecadação espalhados por todas as regiões de Pernambuco. Além da BPE, diversas escolas da Rede Estadual de Educação abraçaram a ideia e receberão os livros das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Para mais informações sobre os pontos de arrecadação, o contato pode ser feito pelo telefone da Biblioteca Pública do Estado (BPE): (81) 3181-2642.

SERVIÇO:

O quê: CEPE e Biblioteca Pública do Estado lançam campanha de arrecadação de livros

Quando: Domingo 02 de julho, às 9h

Onde: Área externa do Museu do Estado de Pernambuco.

(Av. Rui Barbosa, 960 - Graças, Recife)

Entrada: Doação de um livro de literatura ou literatura infantojuvenil

Fonte: Governo de Pernambuco


0 visualização