banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Celulares cadastrados na SDS ajudam polícia a prender assaltantes



(Foto: TV Jornal)

A policia civil conseguiu prender três jovens suspeitos de vários assaltos em Olinda. Segundo a TV jornal o trio foi encontrado com aparelhos que estavam cadastrado no sistema ''Alerta Celular,'' desenvolvido pela secretaria de defesa social (SDS), para ajudar na localização de aparelhos roubados.

''Em principio o trio disse que os aparelhos eram deles, mais como estavam cadastrado na SDS, a policia conseguiu localiza os proprietários para realizar o flagrante.''

Alerta Celular

Para utilizar o sistema, é preciso acessar o site da Secretaria de Defesa Social (SDS), e fazer o cadastro do IMEI do celular que é código de identificação internacional de equipamento móvel, um número que identifica o celular, para descobrir o IMEI de seu celular basta liga *#06#, como se fizesse uma ligação.

Pode aparecer mais de um IMEI o primeiro identifica o celular, e os outros identifica o chip, se uma pessoa for vitima de assalto o celular cadastrado no CPF facilitara o rastreamento do celular apreendido e devolve-lo ao seu dono.


0 comentário