Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Cedro: Servidores da Secretaria de Saúde participaram de capacitação para o uso inteligente e eficie



Médicos, enfermeiros e alguns servidores da Secretaria de Saúde participaram na manhã dessa quarta-feira (27-09) de uma capacitação para o uso inteligente e eficiente do e-SUS+, sistema que será adotado para o acompanhamento do quadro de todos os pacientes do município.

O engenheiro de software, Eugênio Marques, explicou que o novo sistema será adotado pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) nas visitas domiciliares. Os ACSs recebem nessa quinta-feira (28) tablets informatizados para o acompanhamento dos usuários do SUS.

“O tablet vai facilitar o monitoramento dos pacientes e auxiliar os agentes de saúde a coletar com mais precisão os dados que são exigidos pelo ministério da saúde”, pontuou Eugênio.

Cedro é a primeira cidade do Sertão Central a informatizar o serviço dos ACSs. Depois da iniciativa da capital do milho, outros municípios como Santa Maria da Boa Vista e Terra Nova vão aderir a ideia e também devem fornecer tablets aos agentes de saúde.

O prefeito Antonio Leite disse que a inovação demonstra a preocupação do município em garantir um serviço de saúde eficaz e de qualidade. O gestor irá fazer a entrega oficial dos tablets aos ACSs em cerimônia marcada para acontecer nessa quinta a partir das 8h00 na Câmara de Vereadores.


0 visualização