Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Cedro: Profissionais da UBS I São contemplados com o projeto Cuidando de quem Cuida



Em mais uma ação de promoção à saúde dos servidores da atenção básica, A Secretaria de Saúde/NASF promoveu mais uma edição do projeto “Cuidando de Quem Cuida”. Por meio da ação, os funcionários da unidade de saúde são dispensados do expediente normal e podem participar de dinâmicas, cuidados especiais e atividades relaxantes.

"É o dia em que nós paramos e voltamos o olhar para cuidar de quem está todos os dias cuidando da saúde da nossa população", destacou Rômulo Sueudo, Coordenador do NASF.

A psicóloga Simone Monteiro iniciou as atividades sugerindo uma reflexão sobre a empatia e a importância do ser humano ser solidário e se colocar no lugar dos outros. Os funcionários ainda participaram de sessões de relaxamento e tratamentos de beleza.

A fisioterapeuta Mavia Tavares fez aplicação de Ventosa, terapia de origem chinesa que ajuda na filtragem do organismo, contribuindo para a diminuição das tensões, relaxamento muscular, eliminação de toxinas e melhoria da oxigenação tecidual.

Os funcionários também foram contemplados com cortes de cabelo gratuito, escova, chapinha, dentre outros procedimentos de beleza. A ação foi fruto de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social, que disponibilizou a cabeleireira Socorro Nascimento para os atendimentos.

A Secretária de Saúde Lucilene Bezerra enfatizou que o objetivo do projeto édespertar a importância da valorização do servidor e promover a saúde daqueles que contribuem com o bem estar da população. "O cuidando de quem cuida é uma forma de agradecermos o empenho e a dedicação de todos os profissionais da atenção básica do município", disse Lucilene.


0 visualização