Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Cedro: Prefeitura promoverá caminhada de mobilização pelo SAEPE



Empenhada em melhorar os índices que medem a qualidade da educação básica do município. A prefeitura do Cedro realiza pela primeira vez, uma caminhada com o objetivo de mobilizar os estudantes para que esses alcancem bons resultados no SAEPE (Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco). A caminhada acontecerá no dia 23 deste mês e reunirá alunos da rede municipal e também estudantes do 3ºano do ensino médio das escolas estaduais.

A Secretária de Educação, Anna Éricka Tavares, conta que a ação visa despertar na comunidade escolar do município a importância de bons índices nas avaliações externas. "Os nossos estudantes são parte fundamental nesse processo, e eles precisam mais do que nunca estarem motivados a contribuir com o sucesso da educação do município", diz a Secretária, declarando ainda que o prefeito Antonio Leite tem centrado esforços desde o início do ano para melhorar a infraestrutura das escolas e alavancar a qualidade no ensino e aprendizagem.

A aplicação da prova SAEPE está prevista para acontecer no dia 29 de novembro. Até lá as escolas municipais irão intensificar a preparação dos alunos em sala de aula e com a oferta de aulões voltados especialmente para a avaliação.

SAIBA MAIS SOBRE O SAEPE

O Sistema de Avaliação Educacional de Pernambuco - SAEPE - foi criado com a finalidade de monitorar o padrão de qualidade do ensino e apoiar as iniciativas de promoção da igualdade de oportunidades educacionais.

E O QUE É AVALIADO?

Os testes do SAEPE têm como objetivo avaliar as competências e habilidades, naárea de Língua Portuguesa e de Matemática, dos estudantes das redes Estadual e Municipal nas 2ª, 4ª, e 8ª séries ou 3°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e do 3°ano do Ensino Médio, incluindo os projetos de correção do fluxo escolar. Além da aplicação dos testes, a avaliação inclui outros instrumentos importantes, como: o questionário do estudante, cujo objetivo é traçar seu perfil socioeconômico e sua trajetória escolar; os questionários do professor e do diretor, com o objetivo de traçar o perfil dos profissionais da educação de Pernambuco; e o questionário da escola, cuja finalidade é conhecer infraestrutura e os serviços oferecidos por ela, tendo-se em vista identificar os fatores que interferem no desempenho escolar.

#Cedro

0 visualização