IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Cedro: Prefeitura esclarece matéria veiculada sobre pagamento de contratados e comissionados.



A Prefeitura do Cedro repudia as informações inverídicas divulgadas inicialmente em matéria no Blog do Carlos Britto no último domingo (10-09), que noticiou suposto atraso no pagamento dos salários de funcionários comissionados e contratados. Ao divulgar tamanho absurdo, o referido blog demonstrou não ter o mínimo de compromisso com a verdade, dando ouvidos a fatos fictícios criados pelo grupo de oposição, que ao invés de cumprir seu papel na sociedade cedrense, perde tempo tentando confundir a opinião pública.

Reiteramos que os servidores municipais pagos pela prefeitura do Cedro encontram-se com os seus salários em dia, sendo que o último pagamento dos funcionários efetivos foi efetuado nessa segunda-feira (11-09) referente ao mês de agosto. Nos próximos dias será efetuado o pagamento aos contratados e comissionados referentes a agosto, único mês em aberto. Todas as informações da folha de pagamento encontram-se à disposição de qualquer cidadão, basta acessar o site do município (www.cedro.pe.gov.br).

Dessa forma, fica evidente que a matéria veiculada não traz o mínimo de confiabilidade para os leitores, o que nos faz presumir que os relatos nela contidos são falas criadas de forma irresponsável para atingir a atual gestão. A prefeitura lamenta não ter sido procurada pelo blog supracitado antes da publicação da matéria, como manda o ofício de um Jornalismo responsável e comprometido com a verdade. Como isso não aconteceu, esse veículo de comunicação e os demais portais que repercutiram a matéria pagam o alto preço da falta de credibilidade por divulgarem informações inverídicas sem prévia apuração dos fatos.

O Prefeito Antonio Leite já levou ao conhecimento de toda a população que o município não vive os seus melhores dias nas contas públicas, tendo que honrar débitos milionários deixados pela antiga gestão. Porém, sempre demonstrou respeito aos servidores da prefeitura municipal, honrando o compromisso de pagar salários em dia, ao contrário da antiga gestão, que comprovadamente atrasava frequentemente os salários dos servidores, inclusive por períodos superiores a três meses, o que não ocorre nos dias de hoje.

Por fim, cumprimos o nosso dever sugestivo de utilizar um velho ditado popular: "mentira tem perna curta". A população sabe quem de fato atrasava salários e desrespeitava funcionários, são os mesmos que agora veem o Cedro com outra cara, no rumo do desenvolvimento, e incomodados com isso tentam semear a discórdia entre a população.

Assessoria de Comunicação - Prefeitura do Cedro - PE