Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Cedro: Prefeito interino toma posse e analisa questão financeiras do municipio e folha salarial


Foto:Divulgação/Prefeitura do Cedro-PE

O prefeito interino de Cedro/PE, João Quental tomou posse no último dia 19 de junho, pela Câmara de Vereadores, após o TRF5 afastar o prefeito, Antonio Leite.


João Quental tratou de tomar conhecimento de toda a situação do município, em especial da questão financeira e adiantou o desejo de trabalhar de forma a não acontecer atrasos de pagamento de pessoal, tão pouco de fornecedores, durante a sua gestão.


Outro fator destacado por João Quental foi em relação a transparência e a boa relação entre todos. Para ele o permanente diálogo com a equipe de gestão, servidores, fornecedores, vereadores, as diversas entidades e principalmente com a população em geral, tem que acontecer constantemente, prezando pelo correto uso do dinheiro do município.

João Quental escolheu como Secretário de Finanças o Advogado Dr. Sampaio e solicitou da equipe técnica e do secretariado municipal, um criterioso levantamento dos débitos e da receita do município para analisar a real situação e começar a sanar os problemas existentes.

Uma preocupação do prefeito interino são os questionamentos e comentários sobre o não pagamento dos servidores e fornecedores da Prefeitura do Cedro. Que segundo o prefeito interino, "trata-se de boatos e que não deve ser levado em consideração. Prova disso é que neste dia 28 de junho (sexta-feira) já efetuou pagamento dos funcionários da Educação, que recebem pelos 40% do FUNDEB, na próxima terça-feira, dia 02 os professores receberão os seus salários". Destacou o prefeito interino.


Segundo a prefeitura de Cedro, os demais servidores efetivos poderão aguardar seus vencimentos até o próximo dia 10/07. Já em relação aos servidores contratados, comissionados e fornecedores, o prefeito aguarda o levantamento para ter a real situação de atrasos, logo após vai definir sobre esses pagamentos, que o mais rápido possível será divulgado.

115 visualizações