top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Cedro: Neguinho de Zé Arlindo afirma que está mais do que confirmada sua pré-candidatura


Neguinho de Zé Arlindo governou o Cedro por dois mandatos consecutivos, de 2009 a 2016. Neste sábado (16), o ex-prefeito reafirmou que não existe nenhum processo que o impede de disputar às eleições do próximo ano à Prefeitura do Cedro.


Em 07 de novembro, a Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado deu parecer sobre as contas do ex-prefeito, referente ao ano de 2016. Considerou que o gestor não cumpriu os limites constitucionais e legais; deixou restos a pagar sem que houvesse disponibilidade de recursos, entre outros.


Diante do parecer, Neguinho afirmou que a decisão em primeira e segunda instância no TCE não gera inelegibilidade em sua pré-candidatura a prefeito de Cedro, pois ainda cabem recursos.


Além disso, o ex-prefeito é beneficiado diretamente com a decisão do STF (Supremo Tribunal Federal): “Só uma câmara de vereadores pode tornar inelegível um prefeito que teve suas contas rejeitadas por um tribunal de contas”. Assim, para ficar impedido de disputar um outro cargo eletivo, não bastará a desaprovação pelos tribunais, que auxiliam o Legislativo na análise dos gastos.


“Está mais do que confirmada minha pré-candidatura. Estou muito mais preparado para esse grande desafio. São 32 anos de vida pública: legado de serviços aos cedrenses”, disse Neguinho, que se coloca como uma das lideranças que mais buscou investimentos para a Capital do Milho. Em breve ele deve anunciar oficialmente pré-candidatura a Prefeito. (Do Portal Cedro)

0 comentário
bottom of page