banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Cedro: Município dá exemplo no tratamento dos resíduos sólidos


A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) divulgou, recentemente o novo Mapa da Destinação Final dos Resíduos Sólidos de Pernambuco e o Município do Cedro, pela primeira vez aparece no "status verde, ou seja, como um dos municípios que estão dando o destino final correto aos resíduos sólidos (lixo) produzidos no município.


Esta ação positiva está ocorrendo através de um convênio, celebrado no final de 2019, com a finalidade de destinar os resíduos sólidos do município do Cedro no Aterro Sanitário da cidade de Salgueiro.


As iniciativas que estão sendo tomadas pela gestão municipal, vão na direção do cumprimento dos marcos legais brasileiros relacionados à gestão dos resíduos sólidos, tais como a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que determina a extinção dos lixões, dentre outras leis.


No ano de 2018 o município criou a Agência e o Conselho Municipal de Meio Ambiente, a Politica Municipal de Meio Ambiente e continua intensificando esses mecanismos legais. Uma comissão foi formada para estudar as melhores estratégias de atuação no controle e preservação ambiental. Técnicos de diversas áreas compõem esta comissão, a exemplo do Professor Dr. Marivando Barros (Biólogo), Dra. Izabel Márcia (Engenheira Civil), dentre outros profissionais.

0 comentário