banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Caso suspeito de hepatite infantil misteriosa é registrado em Salgueiro


A Secretaria de Saúde de Pernambuco informou nessa terça-feira, 10, que Salgueiro registrou um caso suspeito da hepatite infantil misteriosa que vem se espalhando pelo mundo. O Ministério da Saúde já foi notificado. O paciente é um adolescente de 14 anos, que inicialmente foi atendido no Hospital Regional Inácio de Sá e teve de ser transferido para o Hospital Getúlio Vargas, localizado em Recife. Ao ser internado, no dia 7 de maio, apresentava quadro de febre e artralgia.


Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, os primeiros exames coletados no morador de Salgueiro indicaram aumento nas transaminases, enzimas intracelulares que atuam catalisando diversas reações, principalmente no fígado. Esse é um dos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para definição de casos suspeitos da hepatite misteriosa.


O jovem segue internado na enfermaria do hospital de Recife, evoluindo bem ao tratamento e sendo acompanhado pela equipe multiprofissional do serviço. Ele é o segundo paciente de Pernambuco com suspeita da hepatite viral. O outro é um menino de 1 ano, residente no município de Toritama.

0 comentário