top of page
banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Casal é detido pela PRF com carro roubado e moto adulterada em Arcoverde


A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou um casal na Delegacia de Polícia Civil de Arcoverde após serem flagrados com um revólver calibre 38, um carro roubado e uma motocicleta com indícios de adulteração. O flagrante se deu nesta terça (03) durante comando de fiscalização na BR-232.


A ocorrência teve início quando os PRFs deram ordem de parada ao condutor de um veículo Onix. Ele desobedeceu a ordem e tentou fugir por cerca de 2 km, percurso pelo qual foi acompanhado pela viatura policial. A fuga se encerrou quando o homem chegou a sua casa, localizada à margem da rodovia, e foi abordado pelos agentes. Durante vistoria ao veículo, foi localizado ao lado do banco do motorista um revólver calibre 38 sem munições.

A consulta aos sistemas revelou ainda que o homem não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e ainda que o veículo possui registro de roubo. De acordo com o boletim de ocorrência o carro foi roubado em maio de 2020 no município de Recife. Ele recebeu voz de prisão.


Os procedimentos foram acompanhados pela companheira do suspeito, que também acabou sendo levada para delegacia após os policias observarem indícios de adulteração em uma motocicleta NXR160 que estava estacionada em frente a residência.


Aos PRFs a mulher disse ser a proprietária da moto, mas não possuía o CRLV e o CRV do veículo. Disse ainda que comprou a motocicleta pela internet e pagou R$ 6 mil, um valor bem abaixo do mercado.


O casal, juntamente com os veículos e a arma de fogo, foram encaminhados para a Polícia Civil de Arcoverde, onde será investigada a prática dos crimes de adulteração de sinal identificador de veículo, porte ilegal de armas e receptação de veículo.


Resultados operacionais – O trabalho de combate à criminalidade da PRF em Pernambuco durante todo o ano de 2022 resultou na recuperação de 377 veículos com registro de roubo ou furto. Em 204 veículos os policiais observaram possíveis adulterações nos elementos identificadores dos veículos.


Em paralelo, o trabalho de retirar de circulação armas e munições portadas de forma irregular ou ilegal resultou na apreensão de 62 armas de fogo, dentre elas uma submetralhadora e um fuzil, e 1.007 munições de diversos calibres durante fiscalizações no estado.

0 comentário
bottom of page