IMG-20191213-WA0051.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Caravana de Educação de Trânsito presente no Sertão de Pernambuco



Numa parceria entre a Secretaria das Cidades – Secid, por meio do Departamento Estadual de Trânsito de Pernambuco – DETRAN-PE, e a Prefeitura de Petrolina, Sertão do Estado, foi encerrada hoje (30), a 11ª Edição da Caravana DETRAN nos Municípios de 2017 com o Fórum de Educação para o Trânsito. O evento que teve lugar no auditório do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – Senai, com foco na prevenção de acidentes de trânsito envolvendo motociclistas, reuniu especialistas na área de saúde, mobilidade urbana, condutores de veículos e muitos pilotos de motos para discutir, entre outros assuntos, temas ligados à segurança no trânsito das grandes cidades, com palestras, dicas sobre boa conduta no trânsito e sorteio de brindes, quando o público participante foi alertado para os elevados números de acidentes envolvendo motociclistas em Pernambuco e as medidas que podem ser tomadas para evitar riscos a própria vida no trânsito.

Abrindo o encontro, o Diretor Presidente do DETRAN-PE, Charles Ribeiro, falou que a 'Caravana Detran nos Municípios', é um programa vitorioso do Governador Paulo Câmara, que prioriza a conscientização das pessoas em benefício da segurança no trânsito. O evento encerrou as ações de educação de trânsito realizadas nas cidades de Dormente e Petrolina, Sertão, e esteve voltado, de forma especial, para condutores de motocicletas.

Ribeiro, que na ocasião lembrou que a frota de veículos de Petrolina é de 136.863, desses 51.921 são motos, exibiu o filme educativo sob o título: “A Vida é Muito Melhor com você”, salientou que o elevado número de acidentes gera um investimento alto do poder público na recuperação dos envolvidos. “Foi priorizando a educação no trânsito que estamos diminuindo acidentes com mortes ou sequelas”.

Euda Costa, analista de trânsito da Escola Pública de Trânsito do DETRAN-PE, falou sobre a segurança no trânsito e acidentes de moto, chamando atenção dos motociclistas sobre a necessidade do uso correto de equipamentos de segurança. Já Bruna Matos, da Secretaria de Saúde/Comitê Regional de Prevenção a Acidentes de Motos de Pernambuco - CRPAM, apresentou números de acidentes de trânsito com foco nos motociclistas. Além do fórum, a Caravana do Detran nos Municípios desenvolveu, em parceria com a prefeitura, outras ações como blitz educativa com a Turma do Fom Fom; capacitações de instrutores dos Centros de Formação de Condutores - CFC’s, da região; curso de pilotagem defensiva em parceria com a Honda; além de atendimento ao público na Unidade do Detran Itinerante.

#Petrolina

0 visualização