Capture+_2020-02-03-18-40-35.png
Camarao e cia.jpg
banner.jpg
IMG-20191110-WA0069_edited.jpg
  • Facebook
  • Instagram
  • Mikael Sampaio

Campus do IF Sertão de Santa Maria da Boa Vista organiza preparativos para inauguração de novo prédi



A direção geral do campus Santa Maria da Boa Vista do IF Sertão-PE informa que as atividades acadêmicas e administrativas da instituição poderão ser desempenhadas na sede do novo prédio já no próximo mês de agosto.

Segundo a diretora do campus Mauricene Lima, a obra do prédio está finalizada e foi devidamente entregue dentro do prazo estabelecido. Entretanto, alguns procedimentos precisam ser realizados para a instalação definitiva do campus na nova sede, dentre eles estão: a entrega da mobília, a instalação de condicionadores de ar e link de internet para possibilitar as condições necessárias e adequadas aos alunos, que são o foco primordial do IF Sertão-PE, como também a todos os servidores que desenvolvem suas atividades com o objetivo de melhorar a ação sistêmica da educação.

Ação como o conserto do ônibus para realização do transporte dos alunos também já se encontra em andamento, uma vez que entraves burocráticos por parte da empresa prestadora de serviços precisavam ser ajustados para a devida autorização do conserto ser concretizada, sendo tudo pensado de modo que os alunos não fossem prejudicados, já que as visitas técnicas a serem agendadas e realizadas contam com o apoio de outros campi que disponibilizaram ônibus e vans em cooperação com o ensino de forma plena no IF Sertão-PE.

Sobre o pagamento dos auxílios, a diretoria do campus ressalta que, assim como outros campi de outros Institutos Federais espalhados pelo Brasil, aguarda liberação de recurso financeiro pela Secretaria de Orçamento e Finanças (SOF), em Brasília.

“Compreendemos a ansiedade dos alunos e é louvável qualquer preocupação em prol de melhorias pelo campus, haja vista o sonho estar se tornando realidade. A administração do campus não tem medido esforços para equalizar pendências, conforme os ritos exigidos pela legislação, para que muito em breve, a comunidade de Santa Maria da Boa Vista possa usufruir de seu maior patrimônio da educação e do desenvolvimento com o compromisso da administração do Campus em fazer o melhor pela comunidade que integra o IF Sertão-PE”, finalizou a diretora.


0 visualização