banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Campanha de vacinação contra a poliomielite é prorrogada em Salgueiro


No Brasil, mais de 55% das crianças de um ano a menores de cinco anos ainda precisam ser imunizadas contra a Poliomelite. As vacinas aplicadas só serão registradas até o fim de novembro, mas de acordo com os dados da Secretaria Municipal de Saúde, em Salgueiro, cerca de 70% das crianças foram vacinadas. A meta é que com a prorrogação, 95% do público alvo receba a vacina.


Mesmo a doença sendo considerada erradicada no Brasil, a imunização ainda é importante para os dois principais tipos de poliomielite existentes. A não paralítica tem sintomas mais leves como uma simples dor de cabeça ou uma febre. Já a polio paralítica apresenta um quadro com lesões neurológicas, causando flacidez dos músculos, que acabam não se desenvolvendo.


A campanha nacional contra a poliomielite começou no dia 5 de outubro e teve início junto com a campanha de multivacinação, que tem como meta atualizar a situação vacinal de crianças e adolescentes menores de 15 anos, ofertando todas as vacinas do calendário nacional de vacinação. Para saber mais, procure a Unidade de Saúde mais próxima a sua casa, de segunda a sexta, das 8h às 17h.

0 comentário