
Mikael Sampaio
CAIXA credita R $ 1,3 bi para 3,2 milhões de beneficiários do Ciclo 4 nascidos em fevereiro

A CAIXA realiza nesta quarta-feira (04/11) o pagamento de R $ 1,3 bilhão do Auxílio Emergencial para 3,2 milhões de brasileiros nascidos em fevereiro do Ciclo 4.
Desse total, 600 mil receberão R $ 392 milhões referentes às parcelas do Auxílio Emergencial. Os demais, 2,6 milhões, serão contemplados com a segunda parcela do Auxílio Emergencial Extensão, em um montante de R $ 864,6 milhões.
A partir destes dados, os valores já podem ser movimentados pelo Aplicativo CAIXA Tem para pagamento de boletos, compras na internet e pelas maquininhas em mais de um milhão de lojas comerciais.
O benefício criado em abril pelo Governo Federal foi estendido até 31 de dezembro por meio da Medida Provisória (MP) nº 1000. O Auxílio Emergencial Extensão será pago em até quatro parcelas de R $ 300,00 cada e, no caso das mães chefes de família monoparental, o valor é de R $ 600,00.
Não há necessidade de novo requerimento para receber a extensão do auxílio. Somente aqueles que já foram beneficiados e, a partir de agora, se enquadrar os novos requisitos necessários na MP, terá direito a continuar recebendo o benefício.
A segunda parcela será para os beneficiários que receberam a primeira parcela do Auxílio Emergencial em maio.
Saques e transferências para quem recebe o crédito nesta quarta-feira serão liberados a partir de 7 de novembro.