banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Câmara de Vereadores reforça apoio às Campanhas do câncer colorretal e o câncer do colo do útero


A Câmara de Vereadores de Salgueiro reforça seu apoio às Campanhas do Mês de Março, para alertar a população sobre a importância de prevenir o câncer colorretal e o câncer do colo do útero.


- O #marçozulmarinho é uma campanha dedicada à prevenção do câncer colorretal. A doença afeta as partes finas do intestino grosso, chamadas cólon e reto, e seus tumores podem espalhar-se para outros órgãos do corpo. No Brasil, ele é o segundo câncer mais frequente nas mulheres e o terceiro mais incidente em homens, segundo dados do INCA (Instituto Nacional de Câncer). Por ser uma doença silenciosa, os primeiros sintomas começam a aparecer, em média, 10 anos depois que o tumor se instalou. Por isso, é importante estar em dia com os exames preventivos.


- O #marçolilas é uma campanha dedica à conscientização e prevenção do câncer do colo do útero e da importância da realização do exame preventivo, o Papanicolau. O câncer do colo do útero é o segundo tipo de câncer mais frequente entre as mulheres, se desenvolve lentamente e na maioria dos casos está ligado a infecção por vírus do HPV. Este câncer pode ser evitado ou diagnosticado precocemente através do exame preventivo.


Portanto, vá ao médico regularmente e previna-se com hábitos saudáveis. Não esquecendo de realizar o exame Papanicolau anualmente!

0 comentário