banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Câmara de Vereadores realizou Audiência Pública para discuti atenção a pessoa com deficiência


A Câmara de Vereadores de Salgueiro realizou nesta terça-feira (23), uma Audiência Pública para discutir e definir as Políticas Públicas de Atenção à Pessoa com Deficiência em Salgueiro.


A proposição foi do Vereador Emmanuel Sampaio (UB). Participaram do evento, os Parlamentares: Professor Agaeudes Sampaio, Zé Carlos, Bruno Marreca, Fátima Carvalho, Tiago Arraes, Léo Parente, Emmanuel Sampaio, Sávio Pires, Baldim, Henrique Leal  Sampaio e Mariano Barros. Como também os Secretários de Educação: Marcelo Sá, Saúde: George Arraes e Desenvolvimento Social: Juliene Lisboa, representantes de entidades e as mães também estiveram presentes.

 

“Não basta que todos sejam iguais perante a Lei. É preciso que a Lei seja igual perante a todos. Vamos discutir hoje as Políticas Públicas para à Pessoa com Deficiência. E para abrir o debate vamos falar um pouco sobre o Conselho Municipal de Direito de Pessoa com Deficiência que foi instituído em 2018 pela Lei 2.106 e não foi colocado em prática”, disse o Vereador professor Agaeudes Sampaio.


Cláudia, mãe de uma criança Autista, também usou a tribuna; “Volto para cobrar os direitos dos nossos filhos. Eu e outras mães não sabemos a quem recorrer. Meu filho tem atraso severo de fala e só tem fonoaudiólogo de 15 em 15 dias", reclamou. Várias mães criticaram a ausência do Prefeito e do Vice-prefeito.

0 comentário