top of page
banner technobytes.jpeg
Banner Aveloz
  • Foto do escritorMikael Sampaio

Câmara de Vereadores aprova projeto que cria Canil Municipal para retirada de cães das ruas


Na Sessão Ordinária realizada nesta quarta-feira, 22, a Câmara de Vereadores de Salgueiro aprovou o Projeto de Lei n° 04/2023, que estabelece a criação e funcionamento do Canil Municipal. A proposta, apresentada por professor Agaeudes Sampaio, foi aprovada por unanimidade dos presentes. O equipamento terá como principal finalidade a retirada de cães das ruas, evitando a proliferação de zoonoses. Para se tornar lei, o projeto precisa passar por segunda votação e ser sancionado pelo prefeito.


“Esse projeto nasceu muito do que está acontecendo em nossa cidade, sobre a questão da quantidade de cachorros soltos nas ruas. Inclusive têm muitas pessoas que alimentam para que esses cachorros continuem a transitar em algumas ruas, mais do que outras. Esses dias eu vinha da faculdade e vi uma senhora que quase caiu da moto pela quantidade de cachorros que estavam atacando ela. Está na hora de colocar esse canil em funcionamento”, destacou Agaeudes.


O projeto determina que os cachorros que estiverem vagando pelas ruas sejam apreendidos e transportados em veículo adequado para o Canil. Esses animais devem permanecer no local até que sejam resgatados por seus donos ou doados. A proposta prevê que a prefeitura incentive ONGs e associações protetoras de animais do município a promoverem a doação dos animais apreendidos. Além disso, estabelece que todos os cães recolhidos sejam castrados, microchipados, vacinados e cadastrados.

0 comentário

Comments


bottom of page