banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
IMG-20220720-WA0032.jpg
  • Mikael Sampaio

Brasil: Mais da metade da população vacinável já tomou a primeira dose da vacina Covid-19


O Brasil ultrapassou a marca de 80 milhões de pessoas que já receberam a primeira dose da vacina da Covid-19. O número representa que a campanha de vacinação para enfrentamento da pandemia do Ministério da Saúde já chegou aos braços de metade da população vacinável, estimada em 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos. Do total de pessoas que receberam a primeira dose, 35,6% também já receberam a segunda dose das vacinas. São 28,9 milhões de brasileiros que completaram a segunda etapa da vacinação ou tomaram vacina de dose única. Ao todo, o Brasil já aplicou mais de 110,1 milhões de doses da vacina Covid-19. Os dados estão na plataforma LocalizaSUS e estão atualizados até as 21 horas de 7 de julho. O sistema do Ministério da Saúde reúne uma série de informações relacionadas ao coronavírus, como o número de casos, óbitos, vacinação, distribuição de medicamentos e habilitação de leitos, por exemplo. Mais vacinas

O Governo Federal já encomendou mais de 630 milhões de doses de vacinas Covid-19 até o fim de 2021, depois de acordos com diferentes laboratórios. Até o momento, cerca de 144 milhões de doses foram distribuídas a todos os estados e o Distrito Federal de forma proporcional e igualitária.

Campanha

Nesta quarta (7), o Ministério da Saúde lançou campanha com a família Zé Gotinha sobre a importância de todos completarem o esquema vacinal com as duas doses dos imunizantes. Entre as vacinas autorizadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para serem aplicadas no Brasil deve-se tomar a 2ª dose da AstraZeneca/Fiocruz, da Pfizer/BioNTech e da Coronavac/Butantan. Apenas a Janssen, da farmacêutica Johnson & Johnson, é dose única.

0 comentário