banner technobytes.jpeg
OTa2.jpg
LOGO MEGA.jpg
Banner Aveloz
  • Mikael Sampaio

Brasil: #LulaLivre é o assunto mais falado no Twitter nesta quarta



O Supremo Tribunal Federal julga o habeas corpus impetrado pela defesa de Luis Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira (4). Os advogados do ex-presidente querem evitar sua prisão, depois de o petista ter sido condenado pela segunda instância da Justiça Federal, no caso do tríplex do Guarujá (SP).

Militantes, opositores e lideranças de várias legendas e movimentos sociais se posicionaram nas redes sociais. A tag #lulalivre foi o assunto mais falado no Brasil no Twitter, no início do julgamento, que teve início por volta das 18:00 (horário de Brasília).

Já quando o ministro Gilmar Mendes começou sua fala (que foi antecipada), a tag #Gilmarmendes foi a quinta expressão mais comentada no ranking mundial da plataforma.

A pena imposta a Lula pelo juiz Sérgio Moro, responsável pela Lava Jato em primeira instância, foi confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4),em janeiro. Lula foi condenado a 12 anos e um mês em regime fechado, pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro.

#Lula

0 comentário